Coronavírus: Festa com 200 pessoas é encerrada por fiscais, e organizador é levado à delegacia em Foz do Iguaçu, diz prefeitura

coronavirus:-festa-com-200-pessoas-e-encerrada-por-fiscais,-e-organizador-e-levado-a-delegacia-em-foz-do-iguacu,-diz-prefeitura


Segundo a prefeitura, eventos com mais de 50 pessoas e sem protocolos sanitários estão proibidos na pandemia; organizador poderá responder por crime contra a saúde pública. Festa com cerca de 200 pessoas foi fechada em Foz do Iguaçu pela força-tarefa de fiscalização
Secretaria Municipal de Segurança Pública
Uma festa com cerca de 200 pessoas foi flagrada e encerrada em uma chácara, na zona rural, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pelos órgãos que fiscalizam aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o flagrante ocorreu após uma denúncia anônima, na noite de sábado (5). Após ser identificado, o organizador do evento foi levado à delegacia, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
O organizador do evento poderá responder por crime contra a saúde pública, por infringir medida sanitária preventiva do decreto municipal, conforme a prefeitura. Nesse caso, a pena é de um mês a um ano de prisão, além de multa.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
A Secretaria Municipal de Saúde registrou, até este domingo (6), 5.555 casos confirmados do novo coronavírus e 70 óbitos pela Covid-19. A cidade conta com 239 casos ativos da doença.
Conforme o secretário interino da segurança pública, José Vicenzi, as equipes têm dado prioridade para verificar casos de possíveis aglomerações na cidade, pois a situação ainda é preocupante.
“As pessoas de bem e conscientes devem se preocupar com a saúde de todos e, nesse momento, todos devem ligar denunciando casos assim”, destacou.
No local havia música alta, aglomeração e show de luzes. Segundo a fiscalização, a festa havia sido anunciada nas redes sociais com a venda de ingressos.
No dia 10 de agosto, o município permitiu eventos com até 50 pessoas, desde que seguissem uma série regras sanitárias. Encontros como o que foi flagrado, continuam proibidos durante a pandemia.
A força-tarefa de fiscalização conta com a Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), agentes de trânsito, vigilância sanitária e com servidores da Secretaria Municipal da Fazenda.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no site Oeste e Sudoeste.

Leitores On Line