Coronavírus: Decreto determina toque de recolher na Vila C, em Foz do Iguaçu, a partir de quarta-feira (16)


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, bairro concentra 14 dos 305 casos ativos da Covid-19 na cidade; estabelecimentos comerciais não essenciais podem funcionar até às 21h na região. Mesmo com novos leitos de UTI para Covid-19, ocupação se mantém alta em Foz
Moradores da Vila C, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, terão que seguir medidas restritivas como forma de prevenção a propagação do novo coronavírus, segundo a prefeitura. As medidas são válidas a partir de quarta-feira (16).
Conforme o decreto municipal, o bairro concentra 14 casos ativos da Covid-19 na cidade, por isso, a princípio, os moradores deverão seguir as medidas durante sete dias. Veja abaixo os perímetros com restrições.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
A região terá toque de recolher das 22h às 5h. Além disso, o comércio, estabelecimentos gastronômicos, de serviços e atividades religiosas deverão fechar até às 21h.
Serviços de tele-entrega ou delivery para medicamentos e alimentos poderão funcionar 24 horas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta terça-feira (15), Foz do Iguaçu registrou 6.205 casos do novo coronavírus e 81 óbitos pela Covid-19. A cidade tem 305 casos ativos da doença.
Conforme o último boletim, a ocupação de leitos está em 87,69% na UTI exclusiva para casos Covid-19. Na enfermaria, a taxa de ocupação é de 64%.
As medidas têm como base o mapa de calor, divulgado na segunda-feira (14), do boletim epidemiológico do município. Conforme o mapa, o bairro está em alerta vermelho.
Estrutura do coronavírus tem formato de coroa
Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo
Perímetros com restrições
Rua Goiânia com Rua “F”
Rua “F” com Rua Manaus
Rua Manaus com Rua “A”
Rua “A” com Rua Goiânia
Rua Aracaju com Rua “Q”
Rua “Q” com Rua “Z”
Rua “Z” com Alameda Terezina
Alameda Terezina com Rua “K”
Rua “K” com Rua Santa Catarina
Rua Santa Catarina com Rua “T”
Rua “T” com Rua “I”
Rua “I” com Rua Aracaju.
A fiscalização será realizada, segundo a prefeitura, pela Guarda Municipal (GM), Defesa Civil, Vigilância em Saúde e diretoria de fiscalização.
Os moradores que descumprirem as medidas dos decretos poderão responder por infração, com de multas de até R$ 8 mil para empresas e pessoas físicas.
Circulação liberada durante toque de recolher
Para a compra de medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos veterinários;
Para comparecimento, próprio ou como acompanhante, em consultas ou realização de exames hospitalares, em casos de problemas de saúde inadiáveis;
Para ir ao trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança e assistência social.
Nos casos permitidos de circulação de pessoas é obrigatório o uso de máscara e a circulação de no máximo dois membros por família, conforme o decreto.
Conheça boas iniciativas em meio à pandemia do coronavírus
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Leitores On Line