Convenções definem candidaturas a prefeito de Teresina nas eleições 2020: veja os nomes


Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral. Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Veja quais os nomes que foram definidos, nas convenções dos partidos, dos candidatos à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. As candidaturas ainda dependem do registro na Justiça Eleitoral, que deve acontecer até o dia 26 de setembro. Os nomes estão em ordem alfabética:
Diego Melo (Patriota)
Diego Melo, candidato à Prefeitura de Teresina pelo Patriota nas eleições municipais de 2020
Reprodução
O Partido Patriota oficializou, no dia 7 de setembro, a candidatura do major Diego Melo à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito durante convenção fechada. A candidata a vice na chapa é a médica Elisvânia Rodrigues.
Diego Melo é oficial da Polícia Militar e presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi). Em 2018, ele foi candidato a deputado federal no Piauí pelo PROS, mas não se elegeu.
Fábio Novo (PT)
Fábio Novo
Reproducão
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, no dia 11 de setembro, a candidatura do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de convenção fechada. O candidato a vice na chapa é Érico Luís (Solidariedade).
Fábio Novo é ex-vereador de Bom Jesus, ex-secretário de Educação e Cultura e vice-prefeito de Bom Jesus, ex-suplente do deputado estadual Olavo Rebelo, ex-secretário estadual de cultura e eleito três vezes deputado estadual.
Ele também foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos.
Fábio Sérvio (PROS)
Fábio Sérvio é candidato do PROS à prefeitura de Teresina
TV Clube
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou, no dia 14 de setembro, a candidatura de Fábio Sérvio à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de convenção, também transmitida pela internet. A candidata a vice na chapa é Raoli Soares (PROS).
Fábio Sérvio é piauiense, empresário e jornalista. Ele foi candidato ao governador pelo PSL nas eleições de 2018, mas não foi eleito.
Gervásio Santos (PSTU)
Gervásio Santos, candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado nas eleições municipais de 2020
Reprodução
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, no dia 12 de setembro, a candidatura de Gervásio Santos à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de uma videoconferência. O candidato a vice na chapa é Egmar Júnior.
Gervásio Santos é professor do ensino médio, natural de Parnaíba, Litoral do Piauí. Ele foi candidato a senador pelo PSTU nas eleições de 2018, mas não foi eleito.
Gessy Fonseca (PSC)
PSC oficializa candidatura de Gessy Fonseca à Prefeitura de Teresina
Murilo Lucena/TV Clube
O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta segunda-feira (14) a candidatura de Gessy Fonseca à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de convenção, também transmitida pela internet. A candidata a vice na chapa é Mara Denise (PSC).
Gessy é comerciante desde os 13 anos, cristã, casada, e tutora de 10 cachorros adotados das ruas.
Kleber Montezuma (PSDB)
Kleber Montezuma é candidata do PSDB para a prefeitura de Teresina
Reprodução/TV Clube
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, no dia 14 de setembro, a candidatura de Kleber Montezuma à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de convenção, também transmitida pela internet. O candidato a vice na chapa é o sargento R.Silva (Progressistas).
Kleber Montezuma é economista, mestre em educação, doutor em políticas públicas, servidor aposentado da prefeitura de Teresina e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Na Prefeitura de Teresina, kleber exerceu os cargos de secretário do trabalho e de assuntos comunitários; secretário da habitação e urbanismo; coordenador de saúde da regional leste-sudeste da Fundação Municipal de Saúde; e secretário da educação.
Mário Rogério (Cidadania)
Mário Rogério, candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido Cidadania nas eleições municipais de 2020
Francisco Lima/TV Clube
O partido Cidadania oficializou, no dia 13 de setembro, a candidatura do jornalista Mário Rogério à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de convenção, também transmitida pela internet. A candidata a vice na chapa é Nazaré Barbosa (Cidadania).
Mário Rogério já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas. É diretor-presidente da Rádio Difusora de Teresina, onde apresenta dois programas.
Pedro Laurentino (UP)
Pedro Laurentino, candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido Unidade Popular nas eleições municipais de 2020
Arquivo Pessoal
O partido Unidade Popular (UP) oficializou, no dia 11 de setembro, a candidatura de Pedro Laurentino à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de uma videoconferência. A candidata a vice na chapa é Éllica Ramona (UP).
Pedro Laurentino é funcionário público, sindicalista e escritor. Ele já foi vereador de Recife (PE) e vereador de Teresina.
Simonte Pereira (PSD)
Simone Pereira é candidata do PSD para a prefeitura de Teresina
Reprodução/TV Clube
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, no dia 14 de setembro, a candidatura de Simone Pereira à Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito por meio de convenção, também transmitida pela internet. O candidato a vice na chapa é Valter Rei das Motos (PSD).
Simone Pereira é assistente social e foi secretária estadual de agronegócio e empreendedorismo rural no governo de Wellington Dias (PT).
Leitores On Line