Convenções definem candidaturas a prefeito de Jundiaí nas eleições 2020: veja os nomes

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas devem ser confirmadas pela Justiça Eleitoral. Veja nomes de candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições 2020 definidos em convenção, em ordem alfabética:
As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.
(A matéria está em atualização.)
Alexandre Nicola (PDT) – 12
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Alexandre Nicola à Prefeitura de Jundiaí (SP), durante uma convenção que ocorreu no dia 9 de setembro, de forma presencial. Também foi anunciado Vitor Machado como vice na chapa.
Alexandre Nicola é professor, cientista político e sociólogo. É a primeira vez que que Nicola disputa a candidatura.
Cíntia Vanessa (PSOL) – 50
O partido PSOL oficializou no dia 6 de setembro a candidatura de Cíntia Vanessa à Prefeitura de Jundiaí (SP), durante uma convenção. O candidato a vice-prefeito é Paulo Matsushita.
Cíntia Vanessa tem 29 anos, é de origem indígena e formada em pedagogia. Atuou em diferentes movimentos sociais e coordenou diferentes campanhas dentro do partido.
Doutor Pacheco (Podemos) – 19
O partido político Podemos oficializou o Doutor Pacheco como candidato à Prefeitura de Jundiaí (SP). O anúncio foi feito em convenção no dia 12 de setembro. Como vice, a coligação entre Podemos e PSD divulgou o candidato Caio Augusto.
Antônio de Pádua Pacheco é médico e atual vice-prefeito de Luis Fernando Machado. O candidato também já exerceu o cargo de vereador na cidade.
Daniela Camara (PT) – 13
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou Daniela da Câmara como candidata a prefeita de Jundiaí durante uma convenção pela internet que ocorreu no dia 13 de setembro. Também foi anunciado Arthur Augusto como vice na chapa.
Daniela é arquiteta e urbanista e foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente por quatro anos, quando coordenou o primeiro plano diretor participativo da cidade.
Edney Duarte Jr. (Partido Novo) – 30
O Partido Novo oficializou na sexta-feira (4) a candidatura de Edney Duarte Jr. à Prefeitura de Jundiaí. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. O candidato a vice na chapa é Rogério Souza.
Edney Duarte Jr é advogado, pós-graduado em auditoria, controladoria e tributos, com extensão em empreendedorismo. É empreendedor e atua profissionalmente na consultoria jurídica e financeira para empresas.
Edimarco Silva (Pros) – 90
O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) oficializou a candidatura de Edimarco Silva à Prefeitura de Jundiaí, durante convenção que ocorreu na tarde do dia 13 de setembro, de forma presencial. Também foi anunciada Cristiane Pinheiro como vice na chapa.
Edimarco é jornalista, trabalha com consultoria empresarial e fundou o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Ele também foi secretário de Comunicação do Pros no estado de São Paulo.
Fábio Marcussi (PSB) – 40
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou Fábio Marcussi como candidato para prefeito de Jundiaí durante convenção que ocorreu pela internet, na manhã do dia 5 de setembro. Também foi anunciada Fabiane Spiandorim para vice na chapa.
Fábio Marcussi é advogado e pós-graduado em Direito Civil. Ele é sócio de um escritório de advocacia. Também foi presidente da 33ª subseção da OAB Jundiaí até o dia 4 de abril deste ano, quando se afastou para ser pré-candidato a prefeito de Jundiaí.
Luiz Fernando Machado (PSDB)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou, no dia 15 de setembro, o nome do atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, como candidato a reeleição. Gustavo Martinelli (DEM) será o vice.
Além de PSDB e DEM, a coligação “Jundiaí em Primeiro Lugar” conta com os seguintes partidos: PP, PSC, PTB, Republicanos, Avante, MDB, PTC, PL e PV. Todos lançaram candidatos a vereadores.
Rafael Purgato (PC do B) – 65
O PC do B oficializou Rafael Purgato como candidato a prefeito de Jundiaí. O anúncio foi feito em convenção do partido no dia 12 de setembro.
O partido terá como candidato a vice-prefeito Reinaldo Fernandes.
Silas Feitosa (PRTB) – 14
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou a candidatura de Silas Feitosa para prefeito de Jundiaí durante convenção que ocorreu no dia 12 de setembro. Também foi oficializado Vitor Fontolan para vice na chapa.
Silas Feitosa é sociólogo e foi professor universitário em algumas faculdades da cidade, onde ministrou aulas de Economia Política e Comunicação. Passou pela Câmara Municipal, Executivo Municipal, Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara dos Deputados, e nos últimos três anos foi gestor da Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP).
Marcus Dantas (PSL) – 17
O Partido Social Liberal (PSL) oficializou Marcus Dantas como candidato a prefeito de Jundiaí em convenção que ocorreu de forma presencial. Também foi anunciado Osmar Chile como candidato a vice na chapa.
O Marcus Dantas é auditor fiscal da receita e atuou na Lava Jato. É deputado federal suplente do PSL e foi o escolhido como pré-candidato para o cargo de prefeito.
Pedro Bigardi (Rede Sustentabilidade) – 18
O partido Rede Sustentabilidade oficializou a candidatura de Pedro Bigardi para prefeito de Jundiaí no dia 12 de setembro, durante uma convenção.
Pedro Bigardi é graduado em Engenharia Civil e trabalha como professor de Planejamento Ambiental. Ele nasceu em Jundiaí, foi prefeito da cidade de 2013 a 2016 e duas vezes deputado estadual.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
Leitores On Line