Convenções definem candidaturas a prefeito de Itu nas eleições 2020: veja os nomes

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas devem ser confirmadas pela Justiça Eleitoral. Veja os nomes de candidatos à Prefeitura de Itu (SP) nas eleições 2020 definidos em convenção, em ordem alfabética:
As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.
(A matéria está em atualização.)
Anderson Silva (PT) – 13
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou Anderson Silva como candidato a prefeito de Itu durante convenção presencial que ocorreu no dia 13 de setembro. Também foi anunciado Erasmo Souza como vice-prefeito na chapa.
Anderson Silva é professor da rede pública estadual de ensino. Ele é graduado em Ciências Físicas e Biológicas. É sindicalista e membro do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.
Capitão Dias (DC) -27
O partido Democracia Cristã (DC) oficializou Capitão Dias como candidato a prefeito de Itu em convenção no dia 11 de setembro. Também foi anunciado Marcelo Bolsonaro para vice.
Benedito Gilmar Dias (Capitão Dias) é militar da reserva remunerada. Ele se formou pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é graduado em Ciências Jurídicas, Ciências e Estratégias de Políticas Públicas. Também é mestre em Ciências Políticas de Segurança Pública e em Direito na área de processo penal. Foi secretário de Segurança, Defesa do Cidadão e Social, diretor executivo da Defesa Civil de São Paulo. Atualmente, é empresário no ramo de Administração de Condomínios em Itu.
Guilherme Gazzola (PL) – 22
O Partido Liberal oficializou Guilherme Gazzola como candidato para prefeito de Itu durante uma convenção que ocorreu no dia 5 de setembro. Também foi anunciado como candidato a vice-prefeito Luciano do Secom, do PL.
Guilherme Gazzola cursou odontologia e exerceu durante 28 anos a profissão de dentista. Entrou para a política em 2000, quando foi eleito vereador em Itu. Em 2016, após quatro anos afastado de cargos políticos, foi candidato a prefeito de Itu.
Matheus Costa (Avante) – 70
O Partido Avante oficializou Matheus Costa como candidato para a Prefeitura de Itu na tarde do dia 5 de setembro, durante convenção presencial e transmitida pela internet. Também foi anunciado Márcio Jorge, do PSL, para vice na chapa.
Matheus Costa é advogado, especializado em Direito Público e empresário do ramo imobiliário e corretor de imóveis. Ele foi vereador de Itu de 2013 a 2016 e também foi vice-presidente da Câmara.
Ocimar Scopel (PTC) – 36
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) oficializou a candidatura de Ocimar Scopel à Prefeitura de Itu (SP), durante uma convenção que ocorreu no dia 1° de setembro. Também foi anunciado Cláudio Souza como vice na chapa.
Ocimar Scopel é graduado em matemática e direito e atua como empresário no segmento de comércio.
Rita Passos (MDB) – 15
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de Rita Passos à Prefeitura de Itu, durante uma convenção que ocorreu no dia 5 de setembro, de forma presencial. Foi anunciado também Neto Beluci (Republicanos), como vice na chapa.
Rita Passos foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, deputada estadual, secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana.
Renato Koga (PRTB) – 28
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou Renato Koga como candidato a prefeitona cidade durante convenção que ocorreu no dia 7 de setembro. Também foi anunciado Nelio Meira como vice na chapa.
Renato Koga é médico, especializado em cardiologia, radiologia e diagnóstico por imagens. Ele é graduado em Administração e foi diretor da Santa Casa de Itu. Atuou como chefe da equipe de cardiologia ‘Heart Team’, no país.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
Leitores On Line