Convenção do MDB define Roberto Duarte como candidato a prefeito de Rio Branco


Reunião ocorreu na quadra do Colégio Meta, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco. Vice na chapa é a missionária e ex-deputada federal Antônia Lúcia, do PL. Roberto Duarte, candidato a prefeito pelo MDB
Elderico Silva/Rede Amazônica Acre
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu em convenção nesta segunda-feira (14) o advogado Roberto Duarte como candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições municipais deste ano.
A convenção ocorreu na quadra do Colégio Meta, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco.
Como candidata a vice-prefeita na chapa foi escolhida a missionária e ex-deputada federal Antônia Lúcia, do PL.
Com o nome “Coragem pra Mudar”, a coligação é formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), Republicanos e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
“Conhecemos nossa cidade, temos autonomia para trabalhar, temos a maior bancada de deputados federais e senadores para buscar recursos e viabilizar o melhor para Rio Branco. Esse é o maior projeto. Estamos aqui buscando o que é melhor para a população de Rio Branco. Começamos hoje uma linda festa nesta convenção para levar as melhores propostas à população de Rio Branco. Como vamos viabilizar as melhores propostas? Temos o maior número de parlamentares federais para buscar recursos e aumentar os investimentos em nosso município. Só tem um jeito de melhorar nossa economia, viabilizando recursos em Brasília para investirmos em nosso município”, disse Duarte.
Roberto Duarte é advogado, tem 45 anos, e nasceu na cidade de Porto Alegre (RS). Atuou como advogado por mais de 16 anos, foi conselheiro seccional suplente da OAB-AC, foi presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AC, membro da Comissão de Sociedade de advogado, vice-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado e auditor membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre. Foi vereador por Rio Branco em 2016 e em 2018 disputou as eleições e conseguiu uma vaga como deputado estadual.
Colaborou Elderico Silva, da Rede Amazônica Acre.
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Funciona Assim: O que faz o vereador?
Leitores On Line