Consumo de gás natural cresce e indica retomada econômica gradual

Unidade distribuidora de gás natural no Vale
Unidade distribuidora de gás natural no Vale (Foto: Artur Moser, NSC,BD)

O consumo de gás natural em Santa Catarina é um indicativo do ritmo da atividade econômica, especialmente da indústria, que responde por cerca de 80% da demanda total. Os dados da distribuidora SCGás indica que a maior queda ocorreu em abril, quando o consumo retraiu 46,02% frente ao mesmo mês do ano passado. Em maio, o recuo chegou a 35,18% e em junho a 19%, na mesma comparação. A primeira quinzena de julho mostra avanço ainda maior do consumo, adianta a SCGás.

Tarifa de gás natural fica 13,51% mais barata em SC

A expectativa da companhia é de que a média de consumo volte aos mesmos níveis do ano passado ainda em julho ou em agosto. Na primeira quinzena deste mês, houve crescimento de 30% frente ao mesmo período do mês anterior. Com isso, a companhia voltou a ultrapassar o limite de oferta que tem atualmente. Vai melhorar com chamada pública para contratação adicional de suprimento ao Estado.

Outro estímulo ao consumo é o preço mais acessível. Desde o início deste mês a tarifa de gás natural em Santa Catarina está mais barata. Teve uma queda de 13,5% frente a anterior.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line