Conselho Técnico-Científico realiza 198ª reunião

Encontro virtual discute assuntos pertinentes à Avaliação da Pós-Graduação Brasileira

A 198ª Reunião do Conselho Técnico-Científica da Educação Superior (CTC-ES) acontece virtualmente essa semana. No primeiro dia, Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ouviu questionamentos e esclareceu dúvidas dos integrantes do grupo.

Na pauta estão assuntos como o Calendário da Avaliação, a discussão dos critérios avaliativos dos Programas de notas 6 e 7, o Qualis, entre outros temas pertinentes à Avaliação da Pós-Graduação.

Benedito elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo CTC-ES e a continuidade de suas atividades. Ele mencionou ações recentes como a retomada das “produtivas reuniões com os Colégios, que teve espaço para discussões e deu andamento ao diálogo com a comunidade acadêmica”. Ao final, o gestor agradeceu “a toda a equipe técnica da Diretoria de Avaliação da CAPES (DAV) na condução das reuniões e o empenho de todos os coordenadores, individualmente”.

O CTC-ES é um colegiado formado por diretores da CAPES e representantes de cada uma das grandes áreas do conhecimento e de associações de relevância para pós-graduação brasileira.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

 

Leitores On Line