Buggy

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A VW registrou o nome “e-Thing” para um modelo baseado no conceito e-Buggy elétrico

Uma nova tendência parece estar surgindo no setor automotivo de reviver modelos tipo off-road de sucesso nas décadas passadas. A Ford e GM estão ressuscitando, respectivamente, o Bronco e o Hummer, este último como EV. Agora, o novo VW elétrico surpreende registrando a denominação “e-Thing’ para um veículo robusto que poderá ser uma versão moderna do seu utilitário que tinha esse mesmo nome.

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O novo “ e-Thing
” deve ser um compacto EV para uso no off-road leve e uma alternativa da marca para quem compra um Wrangler, por exemplo. O VW elétrico
será baseado no design do conceito ID.Buggy
, já revelado pela Volkswagen, como show car mas com características bastante funcionais.

Os detalhes técnicos e data de lançamento ainda nāo foram oficialmente confirmados. Mas, é esperado que o “e-Thing” tenha um trem de força totalmente elétrico, equipado com bateria de 62 kWh e motor elétrico de 201 cv nas rodas traseiras.

VW

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O futuro EV terá uma característica aventureira com perfil off-road leve

O “e-Thing” futuro usará a plataforma MEB exclusiva da marca para carros elétricos. A VW considera o ID.Buggy com um roadster moderno e funcional para uso misto.

Recentemente, a marca alemã registrou vários nomes para seus veículos EVs, incluindo e-Beetle, e-Karmann, e-Kubel e e-Golf Classic. Entretanto, ela despista e diz que “tem inúmeras marcas registradas e não significam que todas serão lançados como veículo elétrico”.

“A Coisa”

VW

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O chamado “The Thing”, um utilitário conversível para off-road, fez sucesso nas décadas 1960 a 1980 em vários países

Na sua história, a marca alemã teve o VW Type 181, um utilitário off-road desenvolvido para fins militares. Ele foi desenhado pelo próprio Ferdinand Porsche, criador da marca Volkswagen.

Em 1963, começou a ser fabricado como um veículo conversível de perfil aventura comercializado civilmente em diversos mercados, como o nome “The Thing” ou a “coisa” numa tradução livre. Teve ainda os nomes de Trekker (viajante) e Safari. Era montado sobre a plataforma do Fusca e deixou de ser produzido em 1983.

Ressuscitar veículos clássicos e criar novos modelos fazem parte da atual estratégia da Volkswagen de ser líder em carros elétricos. A montadora já apresentou os inéditos hatch ID.3 e o SUV ID.4, ambos eletrificados. Na sua lista, um utilitário aventureiro, como o “e-Thing,”, sem dúvida, virá complementar a sua linha EV. É só esperar pelo VW elétrico
!

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