Conheça o Mapeamento do Ecossistema de Startups de Joinville 2020

conheca-o-mapeamento-do-ecossistema-de-startups-de-joinville-2020


Material foi lançado na última semana em live promovida pela Joinv.Valle Para ajudar o empreendedor com dados e informações de qualidade sobre a região de Joinville, o Join.Valle lançou o Mapeamento de Startups de Joinville 2020. A iniciativa consiste em um caderno com dados demográficos e geográficos das startups e outros envolvidos no ecossistema da região, e tem como objetivo facilitar ainda mais a união e o sucesso das novas empresas que pretendem se desenvolver na cidade.
Palestra do Mindset JEDI oferece soluções para diferentes modelos de negócios
O lançou o Mapeamento de Startups de Joinville 2020 aconteceu em uma live com Rafael Assunção, investidor de startups, eleito por cinco anos entre os 3 melhores mentores do Brasil pela ABStartups; José Fiates, superintendente da Fundação Certi, presidente da CVentures, Diretor de Inovação da FIESC e conselheiro do Join.Valle; e Marcio Jacson, CEO da Tiflux. A mediação ficou por conta de Luciano Moura, diretor de mercado NSC e Conselheiro do Join.Valle.
Lançamento Mapeamento do Ecossistema de Startups de Joinville 2020
Reprodução
No encontro, o envolvidos bateram um papo sobre o ecossistema de tecnologia e startups de Santa Catarina e, principalmente, Joinville.
José Fiates trouxe um breve histórico de como o ecossistema começou a se desenvolver em nosso estado. Ele lembrou que assim como o Vale do Silício, Santa Catarina também iniciou o desenvolvimento de uma área agrícola com empreendedorismo industrial e em seguida a instalação de universidades de renome, dando ênfase para a abertura de cursos de engenharia, que na época era algo incomum. Segundo Fiates, nesse cenário de desenvolvimento foram criadas empresas âncora industriais de tecnologia na cidade de Joinville, que são até hoje grandes players do mercado nacional e internacional até hoje.
Saiba mais sobre o Mindset JEDI clicando aqui
Rafael Assunção e Márcio Jacson levantaram a importância do ecossistema como um todo. De acordo com eles, todos os envolvidos, como empresas, universidades, associações, programas de incentivo, aceleradoras, investidores entre outros, estão unidos para facilitar o caminho do empreendedor para o sucesso. Os dois destacaram que sem essa união, essa jornada pode ser muito mais difícil e dolorosa, mas lembraram também que o ecossistema é o meio e não o fim em si. Eles ressaltaram que o objetivo do empreendedor deve ser resolver problemas do seu cliente, esse é o foco que, segundo eles, não pode ser esquecido e todo esse apoio pode ser muito bem utilizado como ferramenta.
Clicando aqui você pode baixar o Mapeamento do Ecossistema de Startups Joinville 2020.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line