Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (11/07)


Conheça mais sobre os bugios e aprenda a preparar um chá calmante de lavanda. Terra da Gente te convida a uma aventura pela Amazônia

No Terra da Gente deste sábado você vai aprender mais sobre os bugios, uma espécie de macaco que está presente tanto na cidade quanto no campo e impressiona pela vocalização. O programa traz ainda a história de uma bióloga que uniu a paixão pelas aves com a arte, através de uma técnica cheia de detalhes. E a quarentena tem te deixado estressado? Uma médica especialista em fitoterapia ensina um chá de lavanda calmante. Para fechar a aventura tem uma pescaria na Amazônia atrás da mais recente espécie de tucunaré identificada pela ciência. A Hora do Rancho traz um frango com maionese super saboroso.
Bióloga une paixão pelas aves com a arte.

Marchetaria
Você conhece a arte da marchetaria? A técnica artesanal consiste em ornamentar superfícies de madeira com peças cuidadosamente recortadas. Nas mãos da bióloga Simone Fraga, fotografias de aves viram arte com muita delicadeza e trabalho.
Bugios podem dormir até 16 horas por dia.

Bugios
O que é o que é? Emite sons que podem ser ouvidos a até cinco quilômetros de distância, dorme até 16 horas por dia, se pendura pela cauda e pode ser considerado por muitos como um ótimo vizinho? É o bugio. A equipe do TG foi atrás de duas famílias deste curioso primata.
Lavanda pode ser usada para o preparo de chá calmante.
Terra da Gente/Arquivo pessoal
Lavanda
A lavanda é muito mais do que uma planta bonita. Além de ser procurada por paisagistas para compor jardins e ser usada em perfumes é também uma potente erva medicinal. Tem propriedades calmantes e funciona também contra alguns tipos de dor. Uma médica especialista em fitoterapia ensina o preparo do chá.
Pescaria vai atrás da última espécie de tucunaré identificada pelos cientistas.
Terra da Gente/Arquivo pessoal
Das 15 espécies de tucunarés, 14 vivem na Amazônia. O Cichla Vazzoleri foi o último a ser identificado pela ciência, em 2006. O peixe é exclusivo da região amazônica e é uma mistura entre o tucunaré-açu e o tucunaré-paca. Nossa equipe embarcou atrás da espécie e no caminho presenciou alguns espetáculos da floresta.
Receita para o dia a dia leva temperos especiais.
Terra da Gente/Arquivo pessoal
Frango com batata
Você sempre deve fazer frango com batata, mas já tentou temperar com maionese antes de levar ao forno? Aprenda essa receita para fazer no dia a dia e agradar toda a família!

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line