Condomínios sofrem mudanças em meio a pandemia

Desde o início da pandemia já assistimos algumas mudanças que giram em torno de:
•A Lei 14.010 deixa na mão dos síndicos as decisões sobre flexibilização das áreas comuns dos condomínios
•Veto da Lei 14.019 sobre uso de máscaras – caso de condomínios não foi citado
•Autoleitura de energia por síndicos
•PL 2.510 obriga síndicos e moradores denunciarem episódios de violência doméstica
•Convivência entre moradores pode piorar em meio a pandemia
•Tecnologia e serviços (mercado, clube de benefícios) para dentro do condomínio

Foram inúmeras mudanças impulsionadas pela pandemia. Para falar sobre os assuntos indico o Leonardo Boz, co-fundador e COO da LAR.app, primeira administradora digital de condomínios que pode falar sobre essas mudanças, as recomendações para os síndicos e ainda, dar dicas de como lidar nessas situações.

Além disso, Henrique Luz, síndico de um dos condomínios administrados pela LAR, também está disponível para falar. No caso da flexibilização, por exemplo, ele conta que teve que avaliar cada ambiente e levar em conta a idade dos moradores do condomínio.
“No momento acho que a flexibilização é bem vinda, desde que feita de maneira responsável e observando as regras de higiene e de distanciamento. Aqui eu sempre discutia a flexibilização com o corpo diretivo do condomínio, acho que é importante trocarmos opiniões e avaliarmos com calma, estamos lidando com um momento atípico e com a vida de moradores”, explica.

Para este momento, ele conta que conversou com o corpo diretivo e embora sejam mais conservadores, houve pressão dos condôminos para a flexibilização do espaço. Para decidir o que seria feito em cada local, ele realizou uma enquete, com ela conseguiu ajustar as necessidades e opiniões, tanto de moradores como do corpo diretivo.

Neste condomínio, as áreas comuns são utilizadas por uma unidade familiar por vez, mediante a reserva e uso de máscaras. Salão de festa e brinquedoteca continuam fechados por tempo indeterminado.

Paula Oliveira

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line