Concessionária promove ação educativa de prevenção contra sonolência ao volante na Fernão Dias


A ação acontece nos dias 15 e 16 de setembro, no posto de pesagem localizado no km-844 da BR-381, em São Sebastião da Bela Vista (MG). Arteris promove ação educativa na Fernão Dias em São Sebastião da Bela Vista (MG).
Concessionária Arteris
A concessionária Arteris, que administra a Rodovia Fernão Dias, fará na quarta (15) e quinta-feira (16) uma ação educativa nomeada “Acorda Motorista”. O objetivo é orientar caminhoneiros sobre os perigos de dirigir com sono ou cansaço.
A ação acontece das 20h às 00h, no posto de pesagem localizado no km-844 da BR-381, em São Sebastião da Bela Vista (MG), sentido Belo Horizonte. A equipe da concessionária dará diversas orientações quanto ao tempo de descanso necessário, sobre os danos causados pelo uso de medicamentos e substâncias para combater o sono e também a importância de realizar revisões e manutenções nos veículos.
Além disso, um eletricista fará uma revisão na parte elétrica dos caminhões, incluindo troca de lâmpadas e lanternas caso seja necessário. De acordo com a Arteris, todas as recomendações de prevenção da Covid-19 serão seguidas pela equipe da ação.
Os caminhoneiros devem ainda receber kits de higiene com máscaras e álcool em gel 70%, e também um lanche.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Leitores On Line