Thursday, 06 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

como começam os bloqueios?


Espaço holístico 

Como começam os bloqueios?

“Não mexe aí, é perigoso! É hora de dormir, chega de brincar! Fecha as pernas! Obedeça seu pai, se ele está dizendo NÃO, é NÃO! Desculpe, mas não estou interessada em sair com você! Obrigada pelo seu interesse, mas no momento não temos vaga! Quero me divorciar. Você vai para uma clínica geriátrica, não temos como cuidar de você.”

Você já ouviu alguma dessas frases, certo? Chega a dar uma pressão na garganta ou desconforto no estômago? Seu corpo está se lembrando de como é ruim receber um NÃO, ser rejeitado. Ele não gosta de sentir isso. Ele evita, faz de tudo para receber um SIM. Se for preciso, se transforma em alguém com quem nunca teria afinidade, para agradar e ser aceito. Na turma popular da escola, pelo pai que trabalha demais, pela namorada que deu um fora.

Esse alguém, tão divergente daquilo que somos por essência, se vestiu com uma armadura muito resistente, protegendo-se de qualquer tipo de dor que possa sentir caso receba um novo NÃO. Nos tornamos “fortes”; “Eu aguento qualquer barra, tenho equilíbrio emocional para suportar até a perda de alguém muito especial.”

 

Se você não SENTE, você não VIVE. Você apenas SOBREvive. E assim vai levando a vida, achando que é feliz. É essa armadura que a gente pode transformar em uma capa de chuva, maleável. Que ainda proteja das dores, com compreensão, leveza e acolhimento. Desbloqueando travas da sua personalidade atual, desconstruindo crenças limitantes e mudando comportamentos. 

Que permita, ainda assim, sentir o prazer da chuva tocando à pele e provocando um leve calafrio. Conectando-se com o todo, o nosso corpo, nosso planeta, nosso amor incondicional. Bora mudar essa realidade?! A terapia ajuda! 

A utilização de técnicas como Massagem Chinesa Tui-Ná, exercícios de Respiração Integrativa, Meditações Ativas, Regressão à Vidas Passadas, Bioenergética, entre tantas outras, são identificadores de bloqueios, flexibilizadores de couraças, transformadores de personalidade. Amor próprio, empatia, desconstrução de crenças limitantes, felicidade expandida, liberação de estresse e produção de endorfina são apenas alguns dos efeitos da terapia corporal, que você pode sentir desde a primeira sessão.

Vamos respirar juntxs!?

Foto: creative commons/Tomas Sobec

Priscila Schnorr

Terapeuta Corporal Holística e Massoterapeuta

Para seguir: @odaraterradecura

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE