Comissão Especial vota relatório de impeachment do governador Carlos Moisés

Os deputados que compõem a Comissão Especial que analisa o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), da vice, Daniela Reinehr (sem partido), e do então secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, votam nesta terça-feira (15) o relatório elaborado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB).

Governador Moisés sonha com uma canetada do STF – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/ND

O parecer de Vampiro será apresentado e discutido pelos parlamentares durante reunião marcada para as 9h, na Alesc, em Florianópolis. O relator vai recomendar pela admissão ou não da denúncia contra o governador.

Nos últimos dias, os nove integrantes da comissão analisaram a representação, elaborada pelo defensor público Ralf Zimmer Junior, e as defesas de Moisés, Daniela e Tasca. O defensor público considera que o trio cometeu crime de responsabilidade em outubro de 2019, ao conceder reajuste salarial aos procuradores do Estado sem autorização legislativa.

De acordo com o cronograma definido pelos deputados, se aprovado na comissão, o relatório deve ser lido no plenário da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) nesta quarta-feira (16) e a votação entre todos os 40 deputados deve ocorrer na sessão da próxima terça-feira (22).

Assista ao vivo:

Leitores On Line