Com shows de Chico César e Khrystal, AHayá tem edição virtual neste sábado (11)


Live terá oito horas de duração e também terá participação da Companhia Caçuá de Teatro de Mamulengo, Nida Lyra e Forró do Severo e DJ Opa Bruno Chico César é uma das atrações do AHayá Virtuá

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente todos os setores da economia e, em tempos de isolamento social, a tradição das festas de São João permanece viva no formato de lives. E assim o AHayá, de Natal, ganhou uma edição virtual este ano, com direito a shows de Chico César e Khrystal. A live no canal Nosso São João, no YouTube, será neste sábado (11), a partir das 18h, com previsão de oito horas de transmissão.
As outras atrações da noite são a Companhia Caçuá de Teatro de Mamulengo (Currais Novos), com atividade recreativa junina voltada para o público infantil (em especial grupos autistas); o forró pé de serra com Nida Lyra e Forró do Severo (Mossoró); e, no “after”, a discotecagem do DJ Opa Bruno.
O objetivo do AHayá Virtuá, como está sendo chamado, é levar a essência das tradições nordestinas à casa dos telespectadores. A apresentação será de Haylene Dantas e Rodrigo Bico.
A organização informa que a live contará com linguagem em libras, ações promocionais para os inscritos no canal, e contrapartida social, através das doações via QR Code para a APAARN (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte) e para os profissionais da cultura afetados economicamente pela pandemia.
O AHayá surgiu em em Natal no ano de 2017, focado na preservação e reinvenção da memória cultural do arraiá popular de rua, promovendo uma festividade de acesso gratuito e sendo realizado como uma iniciativa independente em suas três edições anteriores.

COM AGÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.