Com risco de escassez de aventais, HU de Ponta Grossa pede doações para comprar material


Segundo a direção do hospital, equipamento pode se esgotar nos próximos dias. Uma licitação está em andamento para a compra do material. Hospital usa mais de 10 mil aventais por mês

O Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, está pedindo doações para comprar aventais descartáveis para os profissionais de saúde que trabalham no local.
Segundo a direção do hospital, o equipamento, que é descartável, pode se esgotar nos próximos dias.
“Cada vez que um servidor entra num quarto para fazer um atendimento a um paciente com Covid-19 ou suspeita da doença, ele utiliza um avental que posteriormente precisa ser descartado. Devido a dificuldade de compra desse produto em função da explosão de preços e escassez no mercado, estamos enfrentando esse problema”, afirmou a diretora do HU, Luciane Cabral.
Veja no perfil do hospital nas redes sociais como doar.
De acordo com a administração do hospital, houve aumento na demanda do material com a instalação de novos leitos de UTI no HU.
Com 30 leitos de UTI e 24 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19, os profissionais do HU usam mais de 10 mil aventais descartáveis por mês.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Segundo a administração do HU, uma licitação para compra dos materiais está em andamento, mas até que a compra seja finalizada, o hospital afirma que precisa das doações.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgado na segunda-feira (20), Ponta Grossa tem 767 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes registradas.

Com Agências