Com mais duas mortes, Blumenau chega a 33 óbitos por coronavírus

Em todo o Vale do Itajaí são 280 mortos; UTIs continuam beirando lotação

Centro de Blumenau
Centro de Blumenau

Blumenau chegou a 33 mortes por coronavírus nesta quinta-feira (23), conforme dados do governo do Estado. A cidade é a segunda do Vale do Itajaí com o maior número de óbitos e a primeira em casos. Conforme dados da prefeitura, já são 6.875 infectados, com mais de 50 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

As duas mortes confirmadas nesta quinta foram de um homem de 69 anos e uma mulher de 50, que faleceram na segunda-feira (20) e quarta (22). Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, há ainda um óbito que aguarda a análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para confirmação da causa.

De acordo com dados municipais, há 73 pessoas internadas em UTIs da cidade, 11 delas nos leitos montados em uma operação de guerra, afetando outros serviços dos hospitais. Nas 63 estruturas que já existiam antes da instalação dos “leitos de guerra” a ocupação é de 98%, restando apenas um espaço livre.

Dos 73 pacientes, 57 são de Blumenau e os demais de outras cidades do estado. Ao menos 19 ainda não tiveram o diagnóstico confirmado. Outros 71 estão em enfermarias.

Coronavírus no Vale do Itajaí

Em toda a região são 280 mortes por coronavírus. Em Santa Catarina a quantidade de óbitos passa de 800. São mais de 20,4 mil casos confirmados até o momento. A cidade com maior número de mortos no Vale é Itajaí (78).

A ocupação em leitos de UTI no Médio e Alto Vale está em 89,8%. Nas cidades do litoral o percentual é de 84,4%.

Com Agências