Com joias e tecidos especiais, produtos de segmento de luxo ganham espaço em Juruaia


Empresários aliam peças com produtos no segmento de moda íntima, fitness e moda praia, o que agrega valor na hora das vendas. O comércio de peças de lingeries, underwear, fitness e moda praia tem opções de qualidade para todos os tipos de consumidores em Juruaia (MG). Inclusive para aqueles que buscam conforto, sofisticação, qualidade e luxo acima da média. Além das peças comuns, as coleções trazem produtos especiais com detalhes em ouro, pedras preciosas e matérias primas especiais. Tudo confere destaque e um preço acima do convencional.
Geralmente, são produtos que chegam a valer entre R$ 100 e R$ 400 no varejo. Porém, algumas peças são tão exclusivas que são criadas como conceito e chegam a passar da casa dos R$ 10 mil.
Um exemplo dessas criações especiais é da empresária Lúcia Lorio. Com 26 anos no mercado, ela contou que usa pedras, ouro e cristais nas peças exclusivas.
“A gente tem produto de qualidade para o cliente que busca nossa marca para um uso mais casual ou uma linha mais sofisticada. Também temos a linha noite e 10% da produção é para essa linha de coleção com peças e cores diferenciadas e renda exclusiva”, contou.
Lúcia explicou também que cria uma “peça conceito” a cada dois anos com custo mais elevado. Uma dessas peças, lançada em 2018, tinha um rubi e foi avaliada em quase 20 mil.
“A peça de luxo é exclusivo para uma pessoa. Então a gente sempre faz as réplicas dessa peça principal e elas vendem muito bem. Já vendemos algumas peças conceito, mas nada se compara à venda das similares”, revelou.
Ainda sobre as peças-conceito, a empresária explica que o cliente pode escolher a cor e o tamanho que ele preferir.
Hobby de R$ 400 reais em tule de poliamida é aposta em vendas de Juruaia (MG)
Ouseuse
Outra empresária que também trabalha com peças de valores mais altos é Juliana Marques. Ela contou que fechou suas cinco lojas e hoje mantém apenas um estoque para suas vendas que são 100% online.
“Até fiz o teste com peças populares no início. Mas a procura é muito maior nas peças mais sofisticadas. Hoje em dia, ninguém compra um perfume ruim ou shampoo ruim. A mulher investe no melhor. Lingerie também não pode ser mais ou menos. Ela tem que ser bonita, tem que ser boa”, afirmou.
Disse também que prefere trabalhar com renda antialérgica, pingentes em ouro, pedras e tecido de poliamida. “Trabalhamos com peças confortáveis, acabamento duplo nas costas e base de espuma. A mulher, por exemplo, gosta de um sutiã reforçado que sustenta, levanta e modela”, falou.
Juliana afirma que trabalhar com qualidade vale muito mais. “Nesse segmento, uma cliente nos indica para outras amigas. Com o produto mais ou menos não é assim porque deixa o cliente insatisfeito, pensando que a peça poderia ser melhor. Também existe a concorrência com os importados, as peças chinesas. Uma concorrência muito difícil”, apostou.
A empresária Juliana Marques, de Juruaia (MG), tem produtos no segmento de luxo
Arquivo pessoal
A empresária diz que investe pesado também em qualidade nas semijoias e na linha fitness que também comercializa. Outro destaque, segundo ela, é para as pedrarias e pingentes banhados a ouro que dão mais valor às peças.
“Tudo que é joia, a mulher valoriza mais e é o que nossas revendedoras gostam”, contou Juliana.
Já na loja que Bianca Lemes é consultora de marketing, a peça mais cara é um robe de R$ 400 reais. “Ele tem esse valor pelo tecido e pela mão de obra. É todo em tule de poliamida, com detalhes de tule ilusion e renda cortada a mão”, explicou.
A loja que produz peças de lingerie, praia e fitness, atende a todos os públicos. “Nossa marca sempre prezou pela diversidade. Nós queremos que nossos clientes encontrem tudo aqui, por isso optamos por abraçar também este nicho de mercado. E trata-se de um público mais exigente mas com muito mercado e muito potencial. Todas as novidades que apresentamos a eles, têm uma ótima saída”, observou Bianca.
Ela disse que a empresa que trabalha também usa pingentes, fechos e reguladores banhados a ouro 24k. “Os detalhes banhados a ouro 24k foram pensados para as pessoas com peles sensíveis ao metal, a fim de evitar alergias e irritações. Trata-se de um diferencial da nossa marca que sempre buscou ser solução para as clientes e gerar mais conforto e qualidade pensando nos mínimos detalhes”, explicou.
Outra linha desenvolvida pela loja, segundo Bianca, é o estilo “luxo retro”. “Os nossos modelos ‘Luxo Retro’, foram inspirados nas grandes divas do cinema, com todo charme e sensualidade das pin ups para que as mulheres pudessem se sentir divas também. São peças com tules bordados, recortes e modelagens específicos para favorecer as curvas femininas e realçar a beleza de cada uma”, completou.
Já outra marca de Juruaia aposta em produtos com tecido diferenciado que alcançam preços que variam entre R$ 200 e R$ 300. Segundo a diretora de marketing Camila Almeida, um exemplo desse segmento é a linha amamentação que utiliza produtos de alta qualidade.
“A nossa linha amamentação mesmo é diferenciada. Trabalhamos só com liganetes (tipo de tecido) nacionais, rendas de poliamida que tem preço mais elevado, assim como toda matéria prima utilizada”, observou.
Camila também falou sobre o público que busca esses produtos. “São peças que têm matéria-prima diferenciada, acabamento, toque. Então a procura maior acaba sendo do público classe A e B”, finalizou.
Peças para amamentação também são fabricadas com material especial
Dellvale
O Festlingerie
Novidades para o segmento de luxo também podem ser conferidas no Festival de Lingerie de Juruaia (Festlingerie). Em 2020, o evento será totalmente online entre 21 e 26 de setembro com desfiles e exposição de produtos das coleções primavera-verão 2020/2021 das mais de 50 lojas participantes.
Nos dias 23 e 24 de setembro, o evento realiza uma rodada de negócios para novos acordos comerciais promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais.
A Festlingerie é um evento promovido pela Aciju em parceria com o Sebrae Minas e estará disponível no site festlingeriejuruaia.com.br.
Veja mais notícias da Festlingerie na página especial no G1
Leitores On Line