Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona estreia uniforme rosa em amistoso contra o Girona

O Barcelona venceu o amistoso contra o Girona por 3 a 1 nesta quarta-feira. Philippe Coutinho abriu o placar para os catalães e Lionel Messi Ampliou. Esse é o segundo teste do clube desde que mergulhou em uma crise dentro e fora do campo.

Na semana passada, o time já havia vencido o Gimnàstic pelo mesmo placar, na primeira vez que o Barcelona entrou em campo desde a derrota humilhante para o Bayern de Munique na Champions League. A eliminação desencadeou a demissão do técnico e o desmanche do elenco, além da novela envolvendo Messi.

Apesar das tentativas de deixar o clube que defende há 20 anos, o craque argentino mostrou trabalho contra o Girona após passar em branco no amistoso da semana passada.

Barcelona enfrentou o Girona em amisoto antes do início da nova temporada

Barcelona enfrentou o Girona em amisoto antes do início da nova temporada Foto: JOSEP LAGO / STRA partida desta quarta foi disputada em São João Despí, uma província da Espanha, e a equipe aproveitou o amistoso para estrear o novo terceito uniforme, na cor rosa e com detalhes em verde.

O clube catalão ainda joga contra o Elche no próximo sábado pelo Troféu Joan Gamperotorneio, um torneio amistoso que o Barcelona venceu 42 vezes.

Os jogos servem de preparação e para que o técnico holandês Ronald Koeman possa testar suas peças antes da estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, marcado para o dia 27 de setembro, contra o Villarreal.

Leitores On Line