Coluna do Edmilson – Edição 749

Apostamos que você estava curioso para conhecer a musa do vídeo “Bella da Semana Contra a Covid-19”. Apresentamos a mulher por trás da máscara: Patricia Hollweg é gaúcha, modelo e atua como fisioterapeuta (é completamente apaixonada por sua profissão). Autêntica, forte, determinada, ela se considera do tipo que é 8 ou 80. A loira confessou que já realizou todas as suas fantasias: “Acho que preciso de uma ajuda para criar novas”. Alguém aí tem alguma ideia?

Na mesma
Lá se vai mais uma semana de quarentena e continuamos na mesma. Nas redes sociais, as torcidas da esquerda e da direita seguem brigando, sem chegar a lugar algum. Uns defendem a cloroquina; outros, o isolamento social. Vejo as empresas fechando e percebo que estamos longe de voltar à vida normal. Até eu já cansei de escrever sobre as notícias da pandemia, que saudades de uma boa novidade!

Fake news
Após notícias falsas de que a Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) teria R$ 3 milhões para investimento na área da cultura, fui atrás da informação e descobri que a Prefeitura não tem essa quantia nessa pasta. Acho que o autor dessas fake news deveria entender melhor sobre como funciona a previsão orçamentária, para não iludir a classe artística de Palhoça e levantar falsa esperança para os profissionais do entretenimento.

Cultura PH
Fiz a minha vida dentro do cenário da cultura na cidade, produzindo eventos há quase 30 anos. Não poderia fazer diferente e deixar minha classe na mão. Acompanhando as dificuldades dos nossos artistas, marquei uma reunião entre o prefeito Camilo Martins, o vereador Rodrigo Quintino, representantes do movimento cultural e membros da FMEC. A conversa foi produtiva e estamos alinhando uma forma para ajudar os artistas palhocenses. Desde já, quero agradecer ao prefeito Camilo Martins, que atendeu a todos da melhor forma possível.

Telhado de vidro
O mal do malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto. Não podemos subestimar ninguém. Quando perdemos a noção de nossos limites, podemos colocar tudo aquilo que construímos por água abaixo. Em um mundo de maldades, existem, entre as pessoas boas, aqueles kamikazes que fazem de tudo para se defender de ataques egoístas. O problema maior é que esses homens-bomba não estão sozinhos.

Prepara o bolso
Nesses últimos dias, principalmente na BR-282, foram vistas equipes técnicas instalando redes e pardais na rodovia. Um dos trechos com mais aparelhos é o da Bela Vista. Na BR-101, no Morro dos Cavalos, uma lombada eletrônica também foi instalada, no sentido Sul. Depois de desacostumarem os motoristas com o desligamento, chegou a hora de arrecadar com a velha artimanha dessas pragas do governo federal.

RAPIDINHAS

APAIXONADO: Tudo indica que o amigo Petinho Alves está apaixonado pelo amor antigo, que não é a borboleta.
CHEGOU A HORA: O presidente da Alesc, Júlio Garcia, aceitou o processo de impeachment do governador Carlos Moisés.
SALVADOR: A playboyzada de Palhoça tem que levantar a mão pro céu e agradecer ao DJ Sarmento. O menino tá puxando mulheres pra todo mundo. Chega a sobrar nas festinhas!
SOLTEIRÃO: Nosso amigo Deivid, o famoso irmãozinho, não perde tempo e, se precisar rodar 200 quilômetros para um bom romance, ele vai atrás.
FILMES: Dizem que a ficção copia a realidade. Neste último final de semana, esqueceram de convidar uma figura bem conhecida da cidade para uma festinha. Adivinha o nome do filme: “Esqueceram de Mim”.
COWBOY: O divertido Paulo Lolita viralizou mais um vídeo nas redes sociais. No estilo Beto Carrero, o rapaz caiu do cavalo, no bom sentido.
ABERTA: A Mansão Sushi Bar vai abrir suas portas sexta, sábado e domingo, no formato restaurante, e eu estarei lá.
COSTELARIA: Gostei muito da turma que apareceu na Ponta D’Agulha neste domingo (19). Energia boa, atendimento bom!
VILA BARÃO: Na última sexta-feira (17), o Vila Barão Food Park, respeitando o distanciamento, teve até fila de espera. Coisa linda, gurizes!
CASA AÇORIANA: Nesta época de crise, a noite da Casa Açoriana, pelo custo-benefício, vem sendo uma das principais opções da cidade na cozinha oriental. Serviço de qualidade!


Enquanto o setor gastronômico vem sofrendo por causa da pandemia, o casal Dyego Campos e Dani, proprietário do Bendito Boteco, vem inovando a cada semana para driblar a crise. O trabalho em conjunto vem dando resultado no bar mais famoso de Palhoça

Com Agências