Coletivo Flor de Linhas promove oficinas online de reciclagem pelo Sesc RS


Aulas mostram a criação de produtos com materiais recicláveis como alternativa para geração de renda. Saiba como participar. Coletivo ensina a ter renda com material reutilizado
Flor de Linha/Divulgação
O Coletivo Flor de Linhas oferece três oficinas pelo Programa Sesc Envolva-se para mulheres atendidas pelas entidades sociais cadastradas no programa e também para o público em geral. Com a reutilização de materiais, as participantes podem aprender a confeccionar materiais como almofadas de celular, flores decorativas e jogos pedagógicos.
As aulas são virtuais e as inscrições, gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo site na aba “Cursos”. A primeira oficina acontece nesta terça (22).
O objetivo do Flor de Linhas é formado por um grupo de empreendedoras com propósito em trabalhar unidas e respeitando o meio ambiente. O objetivo do coletivo é empoderar as mulheres a partir da independência financeira.
Já o projeto Envolva-se é uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental, com a colaboração de empresas doadoras de insumos e matéria-prima, e de entidades sociais, que transformam a matéria-prima em arte junto com a comunidade. O Sesc-RS realiza a mediação entre os parceiros do programa, com o apoio logístico, e dissemina os conhecimentos a partir de ações educativas, como as oficinas.
Oficinas criativas – Sesc Envolva-se
Oficina criativa: Almofada de celular (22/9)
Durante a oficina será confeccionado um objeto útil e muito estiloso: um suporte para celular criado pelo Coletivo Flor de Linhas na Oficina Criativa do Programa Sesc Envolva-se. O porta-celular pode servir tanto para uso pessoal, quanto para fins de geração de renda. A vídeo-aula será enviada para o e-mail cadastrado às 16h do dia 22.
Inscrições: pelo site.
Oficina criativa: Flores decorativas (29/9)
Com a chegada da primavera, as flores encantam e deixam os dias mais coloridos. Uma maneira de inovar a decoração da casa e até mesmo gerar renda são as flores artesanais com materiais reutilizáveis. A vídeo-aula será enviada para o e-mail cadastrado às 16h do dia 29.
Inscrições: pelo site.
Oficina criativa: Jogo pedagógico em tecido (5/10)
Pensando no Dia das Crianças e no Dia Mundial da Terceira Idade, comemorados em outubro, a oficina ensinará esses dois públicos a confeccionar um passatempo popular muito conhecido e fácil de fazer. Com tecidos, será desenvolvido o jogo “cerquilha”, três em linha ou hashtag. Na ocasião, também será explicado por que não se usa mais o termo “jogo da velha”.
Inscrições: pelo site.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line