CLC destaca ‘confiança’ como principal mensagem do novo single ‘Helicopter’

Cinco integrantes do grupo de K-pop CLC, formado pelas idols Seunghee, Yujin, Seungyeon, Sorn, Yeeun, Elkie e Eunbin, comentaram suas percepções individuais sobre o single mais recente do conjunto, “Helicopter”, lançado no último dia 2, em uma entrevista ao EXTRA nesta sexta-feira, dia 11.

Enquanto Seungyeon frisou os questionamentos sobre o futuro que a música propõe, Yeeun escolheu com precisão a palavra que resume o sentimento que o septeto pretende passar aos fãs: confiança. Já Seunghee destacou que a letra pode gerar diferentes interpretações, mas que espera ter oferecido um trabalho proveitoso para cada ouvinte. Por fim, Sorn explicou o tema da canção, e Elkie reforçou o quanto se identificou com ela.

Com uma letra que inspira a “curiosidade para o futuro”, a música faz uma metáfora comparando os sonhos das integrantes do grupo a um helicópero em voo, mostrando como o CLC se sobrepõe aos desafios em sua trajetória, para que decole rumo ao mundo com confiança e preparo, além de ressaltarem que, assim como um piloto, não se deixam abalar e não desistem fácil.

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

EXTRA: A proposta por trás da letra de “Helicopter” envolve que curiosidades sobre o futuro?

Seungyeon: Ninguém consegue prever o que vai acontecer no futuro. Você pode pensar “Posso fazer isso?”, “Eu quero fazer isso?”, já que cada parte do futuro é envolta por perguntas e, portanto, você pode se sentir mais ansioso e assustado, mas eu quero deixar a mensagem de que você deveria ser mais corajoso sobre todas suas curiosidades e desafiar a si mesmo.

CLC apresenta 'Helicopter' em showcase no dia 2 de setembro

CLC apresenta ‘Helicopter’ em showcase no dia 2 de setembro Foto: Divulgação / Cube Entertainment / goodmakerEXTRA: Como a música pretende trazer confiança aos fãs para não terem medo sobre o que está por vir em suas vidas?

Seunghee: Tanto a letra quanto a coreografia têm muito significado para eles, mas eu prefiro sugerir a nossos fãs para apenas interpretá-las da forma como perceberem. Se eles acham ambas identificáveis, eles podem se sentir livres para se identificarem, mas se eles não sentirem identificação, eu espero que apenas aproveitem a música.

Yeeun: Antes de mais nada, eu espero que a mensagem seja passada através da letra. Eu espero que nossos fãs sintam confiança ao assistirem CLC e sua confiança no palco!

Grupo de K-pop CLC em showcase do single 'Helicopter'

Grupo de K-pop CLC em showcase do single ‘Helicopter’ Foto: Divulgação / Cube Entertainment / GM PicturesEXTRA: O que inspirou vocês a cantarem “Helicopter”?

Sorn: Nossa canção “Helicopter” é uma metáfora para a decolagem do CLC ao mundo, com confiança, por superar o medo do futuro e encarar novos desafios. Musicalmente, é uma mistura é de Trap Pop e EDM Powerhouse, e o principal tema é “Curiosidade sobre o Futuro, Desejo de Voar, e Sonhar”.

Elkie: Nós decidimos apostar em “Helicopter” porque a letra é muito significativa e nós pensamos que nossos fãs se identificariam com ela.

Em conferência de imprensa realizada momentos antes da divulgação do MV, da qual o EXTRA participou como convidado, Eunbin afirmou que foi criada uma versão em inglês para “Helicopter”. Yujin detalhou o porquê disso:

— Acho que “Helicopter” significa subir níveis mais elevados. O mundo inteiro está em uma situação difícil e espero que todos possam ganhar energia depois de ouvir nossa música.

O conjunto, gerenciado pela Cube Entertainment, debutou em 2015 com cinco integrantes, tendo ficado completo no ano seguinte. Entre os maiores sucessos, estão “Devil”, “High Heels”, “Hobgoblin”, “Black Dress” e “No”.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line