Chapecoense e Avaí fazem o jogo de ida das quartas de final

Finalistas de 2017 e 2019 agora se enfrentam por uma vaga na semifinal

Em janeiro, na primeira rodada, Chapecoense e Avaí empataram sem gols
Em janeiro, na primeira rodada, Chapecoense e Avaí empataram sem gols

(Foto: Tarla Wolski, Especial)

Finalistas do Campeonato Catarinense em 2017 e 2019, Chapecoense e Avaí se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira (8), na Arena Condá, bem mais cedo: está em jogo uma vaga nas semifinais. Primeiro colocado na fase de classificação, concluída há 115 dias, o time da Capital tem como única vantagem disputar a partida de volta na Ressacada, no próximo domingo (12).

A CBN Diário transmite a partir das 20h, com Salles Júnior, Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Kadu Reis e Luiz Gonzaga. Acompanhe pelo 740 AM, aplicativo para IOS ou Android ou pelo player abaixo:

Chapecoense e Avaí empataram sem gols na rodada de abertura do Campeonato Catarinense, em 22 de janeiro. Finalistas de dois dos três últimos campeonatos, com um título para cada lado, o do ano passado numa polêmica decisão por pênaltis, ambos despontavam entre os favoritos, em que pese virem de rebaixamento no Brasileirão 2019, mas as campanhas antagônicas determinaram um cruzamento precoce em 2020.

O Avaí liderou a primeira fase, com 17 pontos em 27 disputados, embora os números disfarcem um momento conturbado: a troca do técnico português Augusto Inácio por Rodrigo Santana em fevereiro, após a eliminação na Copa do Brasil.

A Chape esteve às voltas com o fantasma do rebaixamento e só respirou aliviada depois que Umberto Louzer assumiu o lugar do treinador Hemerson Maria. Conseguiu a oitava vaga com apenas 10 pontos, graças às duas vitórias nos dois últimos jogos (as únicas na competição) e ao benevolente regulamento, que prevê a classificação de oito dos 10 participantes.

Criciúma e Marcílio Dias abrem as quartas de final do Catarinense

Campeonato Catarinense volta com disputa muito aberta e equilíbrio

Dos quatro reforços contratados pela Chape durante a paralisação, três devem sair jogando:o zagueiro Luiz Otávio, o volante Willian Oliveira e o meia Denner. Provável time: João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Willian Oliveira, Matheus Ribeiro, Denner e Paulinho Mocellin; Anselmo Ramon.

Um dos clubes que mais contratou no começo da temporada, o Avaí não deixou por menos na paralisação de 115 dias forçada pelo coronavírus. Foi buscar, por exemplo, o experiente Ralf, multicampeão pelo Corinthians e que chegou à Ressacada dizendo a que veio: “se quisesse diversão, iria para a Disney“.

O volante de 36 anos deve estrear na vaga de Bruno Silva, que cumpre o último jogo de suspensão por ter chutado um torcedor que invadiu o campo no clássico em que o Avaí derrotou o Figueirense. O Avaí deve entrar em campo com Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Aírton e Capa; Ralf, Pedro Castro (Wésley) e Valdívia; Vinícius Jaú, Jonathan e Rildo.

A arbitragem será de Diego da Costa Cidral, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Antonio Lourival da Luz. O jogo será transmitido pelo site globoesporte.com para Santa Catarina e pela rádio CBN DIário.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line