Centro Oncológico de Caxias anuncia suspensão do atendimento por falta de pagamento desde fevereiro

Segundo a clínica, Prefeitura de Duque de Caxias não fez os repasses. Pacientes em tratamento serão transferidos para outra unidade. Pacientes do Hinja, o Centro Oncológico de Duque de Caxias, foram surpreendidos com um comunicado sobre a suspensão dos atendimentos a partir desta quinta-feira (17).
O motivo, segundo a unidade, é que a Prefeitura de Duque de Caxias não pagou os serviços prestados pela clínica desde fevereiro deste ano (Confira abaixo a íntegra do comunicado).
O documento esclarece ainda que os pacientes que estão em tratamento serão transferidos para outra unidade.
De acordo com relatos, a unidade vivia lotada, por tratar pacientes de diferentes tipos de câncer. E, além disso, os equipamentos quebravam com frequência.
Comunicado do Hinja
“Comunicado aos pacientes e à população de Duque de Caxias.
Em razão de não pagamento pelos serviços prestados desde 2020, informamos que lamentavelmente estamos sendo forçados a suspender os atendimentos a novos pacientes a partir do dia 17/09/2020.
Em respeito aos pacientes em tratamento, informamos que os mesmos serão comunicados oportunamente sobre a transferência para outra unidade de saúde.
Para eventuais dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias”.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:
Leitores On Line