Centro de Inovação de Blumenau abre editais para ocupação de espaços

Na próxima terça-feira (29), serão lançados os editais para ocupação do Centro de Inovação de Blumenau. A informação foi anunciada pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder.

Centro de Inovação Blumenau vai lançar editais para ocupação do local – Foto: Reprodução / Instituto Gene

Serão três editais: um para incubação; outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação; e o terceiro para empresas inovadoras. “Estamos lançando os editais antes mesmo da inauguração, porque quando formos de fato inaugurar o prédio, já queremos ter vida lá dentro”, disse Schroeder.

O presidente do Instituto Gene também anunciou que já pediu autorização para que o Gene possa transferir suas operações da Rua Antônio da Veiga, para o Centro de Inovação.

O lançamento dos editais contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e do secretário-adjunto, Ricardo Stodiek. Os editais estarão disponíveis no site oficial do Instituto Gene a partir de terça-feira.

Visitação

Na próxima terça-feira (29) empreendedores, investidores e comunidade em geral poderão conhecer as instalações do Centro de Inovação Blumenau. A visitação vai ocorrer entre 10h e 18h.

Não há necessidade de agendamento prévio, porém, haverá limitação e controle do número de pessoas por conta das recomendações de saúde advindas da Covid-19. O uso de máscara e álcool gel será obrigatório.