Centro de Inovação Blumenau será inaugurado dia 17 de novembro

O Centro de Inovação Blumenau será inaugurado dia 17 de novembro. A data foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, durante o lançamento dos editais para ocupação do espaço.

Centro de Inovação Blumenau será inaugurado dia 17 de novembro – Foto: Reprodução / Instituto Gene

Foram lançados três editais: um para incubação de novos negócios, outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e o terceiro para empresas inovadoras. O Instituto Gene será responsável pela seleção.

“Nossa missão é unir governo, setor produtivo e academia para desenvolver potencialidades, de forma perene e sustentável, fazendo com que os Centros sejam ferramentas estratégicas para alavancar a inovação, o conhecimento e que transformem ideias em soluções”, destaca o secretário, Rogério Siqueira.

A partir da data de inauguração, o Instituto Gene – que apoia novas empresas por meio de incubação e captação de recursos – será transferido para o Centro de Inovação. O estrutura fica anexa ao Campus 2 da Furb (Universidade Regional de Blumenau), no bairro Itoupava Seca.

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line