CDL Brusque presta homenagem ao empresário Aliomar Luciano dos Santos

Documentário reuniu empresários para relatar a importância do homenageado para o associativismo brusquense

Por todo o seu trabalho em prol do desenvolvimento de Brusque, através do associativismo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) prestou uma homenagem a Aliomar Luciano dos Santos, presidente da entidade nos biênios 1984-1985 e 1999-2001.

O empreendedor foi agraciado com o mérito institucional “Grandes nomes do Associativismo”, e uma homenagem em documentário, que traz depoimentos de amigos, familiares e empresários sobre a sua atuação no movimento associativista e contribuição para a cidade. Devido à pandemia, a placa comemorativa foi entregue com o apoio de familiares.

Além da CDL Brusque, onde esteve por 40 anos, Luciano também teve forte atuação em outras entidades e movimentos da cidade, como o Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), Associação Empresarial de Brusque (Acibr), entre outros.

O atual presidente da entidade, Fabricio Zen, destacou o exemplo do homenageado para o associativismo. “Como associado, diretor e agora presidente, pode ter certeza que aprendi muito e ainda aprendo com as suas lições de associativismo. A dedicação dele mostrou que é importante esse modelo de gestão, de comunidade, de sociedade, através do associativismo”, reforça.

Segundo o empresário Ademar Sapelli, o seu ingresso no associativismo se deu pelo incentivo do Luciano.

“Ele me abriu muitas portas e eu sou muito grato por isso. Muitas vezes ele deixou o seu próprio negócio e sua vida em família, para se dedicar aos amigos, à sociedade de Brusque e ao associativismo. Tem uma marca que será inesquecível para todos nós”, destaca.

O comunicador e empresário Rodrigo Santos, filho do homenageado, representou a família no documentário.

“Temos que reconhecer a importância do seu trabalho na cidade de Brusque, desde aquela campanha dos radares na rodovia, a sua participação também na construção do Centro Empresarial de Brusque e em outras campanhas. Essa homenagem que a CDL está fazendo é muito justa e muito pertinente”, diz.

O documentário também conta com o depoimento dos empresários Antonio Servi, Ariberto Staack, Eleutério Graf, Ingo Fischer, Marcelo Gevaerd e Vanderlei Rogério de Limas.