Catarinense fica em 6º lugar em prova de automobilismo da Porsche Cup Brasil

O piloto catarinense André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil, de 300 Km, na categoria GT3 3.8 Trophy. Ele fez dupla com o piloto paulista Márcio Mauro em uma disputa de quase três horas de duração, neste final de semana, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O ponto alto foi no início da
corrida, uma linda ultrapassagem realizada por dentro, para recuperar a posição que havia perdido na largada, e que foi descrita com empolgação pelo narrador da corrida, Luc Monteiro, na Sportv: “passou como um míssil o carro número 14 do André Gaidzinski”.

Essa foi a segunda corrida de longa duração que o representante de Santa Catarina participou. “Ainda sou novato nesse tipo de corrida, a parceria com o Mauro foi excelente e andamos bem, poderíamos ter terminado em melhor posição, não fosse o imprevisto com o carro”, destaca Gaidzinski, “Quando o Márcio estava pilotando sentiu uma vibração na roda, o cubo de roda estragou. Tivemos que pegar um carro reserva e a parada para isso demorou mais do que os pit stops normais da corrida”, explica. “Apesar disso, foi uma baita experiência e agradeço a Farben por ter me feito o convite para integrar a sua equipe
nessa etapa”, avalia. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

Agora o piloto foca no seu próximo desafio, na categoria que disputa desde 2018, a GT3 3.8 da Sprint, no circuito de curta duração. A etapa, terceira do ano, será no dia 3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Me sinto muito à vontade com o traçado de Interlagos, onde na última corrida, da segunda etapa, conquistei o terceiro lugar na minha categoria”, finaliza Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.

Sobre o piloto André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil.Gaidzinski  teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.

Crédito fotos: Luca Bassani

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line