Casos de coronavírus nos EUA passam de 7 milhões, diz universidade


País é o mais atingido pela pandemia em números absolutos. Mais de 200 mil pessoas morreram nos EUA pela Covid-19. EUA chegam a 7 milhões de casos de novo coronavírus
Reprodução/Johns Hopkins
Os Estados Unidos registram mais de 7 milhões de casos acumulados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) desde o início da pandemia, mostrou nesta sexta-feira (25) o monitoramento da Universidade Johns Hopkins. É o país com o mais diagnósticos confirmados, em números absolutos, em todo o mundo.
Nesta semana, os EUA ultrapassaram também as 200 mil mortes pela Covid-19 — também o maior número de vítimas da pandemia em dados absolutos. Considerando todos os países, o mundo tem mais de 32 milhões de casos confirmados do vírus e mais de 980 mortos.
Os primeiros casos confirmados do coronavírus nos EUA apareceram ainda em janeiro, no oeste americano. A doença rapidamente se espalhou, e gerou um surto especialmente grave em Nova York, que adotou medidas severas de isolamento após milhares de pessoas morrerem em poucos dias entre março e maio.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line