Case RBS é apresentado no V Congresso Internacional de Branding

Painel  Marcas & Negócios  aconteceu nesta quinta-feira (3). Crédito: Reprodução.

Painel Marcas & Negócios aconteceu nesta quinta-feira (3). Crédito: Reprodução.

Atento às tendências de mercado e às constantes inovações que conduzem a gestão de marca, nesta quinta-feira (3), o Grupo RBS marcou presença no V Congresso Internacional de Branding, por meio da participação do diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, que mediou o painel “Marcas & Negócios”. De forma virtual, o evento reuniu profissionais à frente das marcas Mercur, Fruki e Gota Limpa para debater sobre os desafios enfrentados para destacarem suas marcas no mercado em que atuam e apresentar os resultados obtidos.

Leite abriu o painel com uma apresentação sobre o papel e a verdade das marcas, abordando sua evolução ao longo dos anos e as tendências de preferência do público. O diretor-executivo de Marketing apresentou ainda o case de posicionamento da empresa “A Gente Vive Junto”, que materializa a essência da RBS construída nos últimos anos e se relaciona com a maneira como a RBS quer se conectar com seus públicos por meio de seu jornalismo e entretenimento. Para ele, posicionar uma empresa é um trabalho de autoconhecimento:

– Quando trabalhamos a marca de uma empresa sexagenária, como é a RBS, o trabalho de construção e de manutenção viva do posicionamento é constantemente um mergulho na alma da empresa. Precisamos entender, ao longo do tempo, o que moveu essa companhia de forma verdadeira em todos os diferentes momentos, qual o denominador comum em toda a sua trajetória, e por qual propósito ela orienta os seus negócios, por que isso é o que torna a empresa o que ela é – destacou.

O diretor geral da Mercur, Breno Strussmann, abordou as práticas de branding da empresa e sua evolução constante, enquanto Camile Bertolini Di Giglio, diretora da Gota Limpa, apresentou a trajetória da marca e a transformação de desafios em oportunidades para o crescimento da marca. Por sua vez, o diretor administrativo e de Marketing da Bebidas Fruki, Júlio Eggers, apresentou as estratégias da marca Água da Pedra e os resultados das ações. Após as apresentações dos cases das quatro empresas, o público pôde acompanhar um debate sobre o tema do painel, mediado pelo Marcelo Leite.

Sobre o Branding Congress – Organizado pela Univates RS/Brasil, em co-organização com o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e o Observatório de Marcas RS/Brasil, o V Congresso Internacional de Marcas/Branding reúne experiências e saberes de diferentes países e profissionais em torno das tendências sobre marcas. Com foco no tema “Propósito, transparência e valor da marca”, a edição 2020 ocorre de forma online. As atividades que antes estavam previstas para acontecer em três dias, estão acontecendo todas as quintas-feiras, desde 20 de agosto, até o dia 27 de novembro.

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