Carlos Bulhões é nomeado reitor da UFRGS


Escolha foi publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União. Bulhões passa a exercer o cargo a partir da próxima semana. Carlos André Bulhões Mendes assume como reitor da UFRGS pelos próximos quatro anos
Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Divulgação
O professor Carlos André Bulhões Mendes foi nomeado reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pelos próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16).
Segundo o texto, Bulhões assume na segunda-feira (21).
O novo reitor dividiu a chapa com Patricia Helena Lucas Pranke na consulta pública que definiu a gestão da reitoria da universidade entre os anos de 2020 e 2024.
Conforme divulgado pela UFRGS, em 13 de julho, a chapa em que estava Bulhões ficou em terceiro lugar, sendo a menos votada.
Bulhões foi nomeado reitor por Jair Bolsonaro. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o Presidente da República escolha o nome de quem vai ocupar o cargo.
Carlos Bulhões
Natural de Alagoas, Bulhões mora em Porto Alegre há mais de 30 anos. Atua na Universidade Federal do Rio Grande do Sul como professor titular na área de Engenharia. É formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Alagoas e Engenharia de Segurança no Trabalho, pela UFRGS.
Leitores On Line