Capes lança edital para financiar projetos de Segurança Pública

A Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – lançou hoje (1º), em Brasília,  um edital para financiar até 92 bolsas para projetos nas áreas de Segurança Pública e Ciências Forenses.

A parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que financiará até 23 projetos,  conta com mais de R$ 9,2 milhões. Os custos serão repartidos entre a Capes, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Polícia Federal (PF).

As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema de Inscrição da Capes (Sicapes) até as 17 horas do dia 1º de outubro.

Processo seletivo

A seleção do objeto de estudo e do pesquisador será feita por consultores da Capes. A autarquia fará também, em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Polícia Federal, a avaliação dos resultados dos estudos.

Cada projeto poderá executar as pesquisas em quatro anos, prorrogável por mais um ano. A iniciativa é voltada para universidades públicas, federais e estaduais e instituições privadas.

Pesquisa

Para a produção das teses, a Capes oferecerá um portal de periódicos. A biblioteca virtual conta com mais de 48 mil publicações.

Já as instituições de segurança pública e as unidades oficiais de perícia criminal permitirão que os pesquisadores tenham acesso, por exemplo, a dados estatísticos do órgão e a laboratórios físicos já utilizados durante as atividades policiais.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line