Capacete de moto é encontrado boiando na Baía de Castelhanos em Ilhabela


Objeto foi retirado do mar com marcas que apontam que estava há bastante tempo nas águas. Capacete é encontrado boiando na Baía de Castelhanos, em Ilhabela
Júlio Cardoso/Projeto Baleia à Vista
Um capacete de moto foi encontrado boiando na Baía de Castelhanos em Ilhabela (SP). O objeto, localizado no último sábado (12), chamou a atenção do pesquisador Júlio Cardoso, do projeto Baleia à Vista, que navega há 30 anos pela região e se surpreendeu com o ‘lixo exótico’ no mar.
“Estávamos navegando e vimos o capacete boiando. Parecia uma bola, mas quando encostamos vimos que era um capacete. Devia estar ali há bastante tempo, há uns meses, porque tinha muita craca grudada. Também encontramos algumas bexigas de festa boiando, que são mais comuns”, disse Júlio Cardoso.
Capacete boiando na Baía de Castelhanos, em Ilhabela
Júlio Cardoso/Projeto Baleia à Vista
O capacete foi recolhido do mar para o descarte correto. Nesses 30 anos que navega pela região, Júlio Cardoso disse ser a primeira vez que encontra um capacete.
“Recolhemos muito lixo no mar. Balão de plástico preto, bexiga de festa, saco plástico, garrafa pet e pedaços de isopor são muito comuns. Na lista dos objetos exóticos, tem cadeira e mesa de boteco, aparelho de TV, geladeira boiando… Capacete foi a primeira vez”, contou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Leitores On Line