Candidatos a prefeito de Sorocaba nas eleições 2020; veja quem são

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral. Veja os nomes de candidatos à Prefeitura de Sorocaba nas eleições 2020 definidos em convenção, em ordem alfabética:
As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.
(A matéria está em atualização.)
Carlos Péper (Solidariedade) -77
O partido Solidariedade anunciou Carlos Péper como candidato a prefeito de Sorocaba (SP), no dia 12 de setembro. Também foi anunciado Leonildo Nicolette como vice na chapa, durante a convenção.
Carlos Péper é jornalista e radialista. Nasceu em Florianópolis (PR) e estudou em Maringá, onde trabalhou como repórter policial. Veio para Sorocaba em 1989, onde trabalhou como âncora em emissoras de rádio.
Doutor Leandro (Democratas) – 25
O partido Democratas oficializou no dia 12 de setembro a candidatura de Doutor Leandro para prefeito de Sorocaba (SP) e Fernando Baddini para vice na chapa. O anúncio foi feito durante uma convenção.
Jaqueline Coutinho (PSL) – 17
O Partido Social Liberal (PSL) oficializou a candidatura de Jaqueline Coutinho à Prefeitura de Sorocaba (SP), no dia 12 de setembro. O anúncio foi feito durante convenção e também foi anunciado Roberto Freitas para vice-prefeito.
Jaqueline Coutinho é delegada de carreira e atual prefeita de Sorocaba.
Maria Lúcia Amary (PSDB) – 45
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou no dia 5 de setembro a candidata Maria Lúcia Amary para prefeita de Sorocaba (SP). A votação ocorreu durante um convenção em sistema drive-thru. Também foi anunciado Anselmo Rolim Neto (Podemos) para vice na chapa.
Maria Lúcia Amary é professora e advogada, com mestrado em Direito Constitucional e Administrativo. Ela é deputada estadual em quinto mandato e foi a primeira mulher a estar à frente de um partido político em Sorocaba, ao presidir o PSDB em 1995.
Raul Marcelo (PSOL) – 50
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em 1° de setembro a candidatura de Raul Marcelo para prefeito de Sorocaba (SP). A votação foi realizada durante uma convenção pela internet.
No dia 11, foi anunciado o nome do candidato a vice-prefeito Paulo Estausia, durante uma convenção do Partido dos Trabalhadores (PT).
Raul Marcelo é professor e advogado. Ele foi vereador em Sorocaba entre 2001 e 2006, e deputado estadual em dois mandados, entre 2007 e 2011 e entre 2015 e 2019.
Renan Santos (PDT) – 12
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou no dia 12 de setembro a candidatura de Renan Santos para prefeito de Sorocaba (SP) e Rosana Batista como vice na chapa. O anúncio foi feito durante uma convenção pela internet.
Renan Santos é formado em Relações Públicas pela Universidade de Sorocaba (UNISO), é também professor universitário e dirigente do Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (Sinpro). Ele foi vereador de Sorocaba em 2016.
Rodrigo Manga (Republicanos) – 10
O partido Republicanos oficializou a candidatura de Rodrigo Manga à Prefeitura de Sorocaba, durante convenção realizada no dia 12 de setembro, de forma presencial. O empresário Fernando Martins da Costa Neto, ex-presidente do Esporte Clube São Bento, foi anunciado como vice na chapa.
Rodrigo Manga está em seu segundo mandato como vereador na Câmara de Sorocaba.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
Leitores On Line