Candidato à presidência da Câmara Federal distribui anéis banhados a ouro

Candidato à presidência da Câmara Federal distribui anéis banhados a ouro

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) está distribuindo anéis banhados a ouro e prata entre os colegas. Ele é candidato à presidência da casa. O parlamente disse ao portal UOL que não usa verba de gabinete para comprar as peças e sim dinheiro do próprio bolso e que não estaria comprando votos com o “mimo”. Ele não revelou quanto gastou com a iniciativa.

“Quem me dera garantir um voto em troca de um anel. O anel é um agrado para quem está apoiando a criação da frente parlamentar dos Cacs [caçador, atirador, colecionador]”, revelou ao portal. O parlamentar faz referência ao grupo que é alinhado à chamada bancada da bala. Segundo ele, para criar uma frente parlamentar é necessário ter apoio de pelo menos um terço dos 513 deputados, ou seja, 171 assinaturas.

“Vou buscar a presidência e isso é um trabalho tremendo. Vou percorrer os estados, as bancadas e falar individualmente até com a oposição. Então o brinde é um agrado mesmo, nada a ver com a eleição”, continuou. Depois que o caso também foi publicado pela revista “Veja” ele também ganhou o apelido de “Senhor dos Aneis”

 

Capitao Augusto – deputado federal – Foto Agência Brasll

Augusto usa frequentemente um anel banhado a ouro em referência à Câmara dos Deputados e diz que é elogiado pelos colegas. Ele contou que na legislatura passada deu alguns de presente a amigos parlamentares. Nos últimos dias passou a pedir a numeração do dedo de 25 deputados que assinaram a lista de criação da frente dos CACs.

Além de Augusto, se movimentam pelos bastidores o novo aliado de Bolsonaro e líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL). O correligionário que comanda a reforma tributária Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também tenta viabilizar seu nome para sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.