Campo Alegre registra primeira morte por coronavírus

Cidade do Planalto Norte tem apenas nove casos confirmados, segundo o Estado

Pórtico de Campo Alegre
Pórtico de Campo Alegre

(Foto: Divulgação)

Campo Alegre registrou a primeira morte por coronavírus, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo do Estado no domingo (19). A vítima foi uma mulher de 63 anos que estava internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) de Canoinhas, também no Planalto Norte de Santa Catarina.

Os dados do Estado mostram Campo Alegre com nove casos confirmados de coronavírus. São cinco homens e quatro mulheres diagnosticados com Covid-19 desde o início da pandemia. A maioria – seis casos – na faixa etária de 20 a 39 anos.

Já os números municipais apontam 16 casos confirmados, sendo nove recuperados e outros cinco em isolamento domiciliar. Apenas um paciente está internado em leito de enfermaria. Os números entre prefeitura e Estado podem ter divergências porque há uma demora para que os dados sejam computados no sistema do governo estadual.

Segundo o painel divulgado pelo Estado, Campo Alegre realizou 64 testes do tipo RT-PCR e outros 77 testes rápidos até agora. O município do Planalto Norte tem aproximadamente 12 mil habitantes, de acordo com estimativa do IBGE.

Região Norte tem 121 mortes

A região Norte registrou 121 mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus desde o início da pandemia. São 82 mortes já registradas em Joinville; seis em Jaraguá do Sul e São Bento do Sul; cinco em São Francisco do Sul; quatro em Papanduva; três em Canoinhas, Guaramirim e Itapoá; duas em Araquari e Itaiópolis; e uma em Barra Velha, Campo Alegre, Garuva, Mafra e Massaranduba.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line