Campina Grande autoriza eventos com até 300 pessoas e funcionamento de museus


Medida entrará em vigor a partir da quinta-feira (17), como mais uma etapa de flexibilização adotada pelo município durante a pandemia de Covid-19. Campina Grande autoriza eventos com até 300 pessoas e funcionamento de museus
Reprodução/TV Paraíba
O limite de público em eventos realizados em Campina Grande passará de 100 para 300 pessoas, ou de 30% para 50% da capacidade, a partir da próxima quinta-feira (17). A medida foi anunciada nesta quarta-feira (16), como mais uma etapa de flexibilização adotada no município.
Museus também poderão reabrir, desde que os critérios de contenção e prevenção ao novo coronavírus estejam expostos para o público visitante.
Conforme a prefeitura, com a nova medida, foram avaliados os pré-requisitos básicos já estabelecidos no cronograma do próprio Plano de Convivência como a taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo dos 40%, cumprimento de protocolos e estabilização da curva epidemiológica.
A decisão foi tomada pelo prefeito Romero Rodrigues, após uma reunião técnica, realizada por videoconferência, com os secretários municipais de saúde, Filipe Reul, e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Leitores On Line