Campanha eleitoral no Rio começa neste domingo com candidatos nas ruas e nas redes sociais durante a quarentena

Candidatos à prefeitura visitaram comunidades, áreas históricas e turísticas da cidade. Dos 14 candidatos à prefeitura, 6 são mulheres — um recorde no pleito. A campanha eleitoral no Rio de Janeiro começou oficialmente neste domingo (27) com candidatos à prefeitura em comunidades, áreas históricas e turísticas da cidade.
Além disso, eles fizeram publicações nas redes sociais sobre a campanha e participaram de lives.
Terminou no sábado (26) o prazo para os registros das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 14 candidatos formalizaram pedidos para concorrer a prefeito na capital paulista. A partir deste domingo, passa a ser permitida a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.
Candidatos a prefeito do Rio nas eleições de 2020: veja a lista
Benedita da Silva (PT) fez, em uma de suas redes sociais, uma postagem sobre sua candidatura. Ela também publicou fotos em uma comunidade carioca, sozinha, e ao lado da candidata a vice na chapa, Enfermeira Rejane (PCdoB).
Eduardo Paes (DEM), ex-prefeito do Rio participou de duas atividades de campanha neste primeiro dia. Pela manhã, esteve na comunidade do Morro de Adeus, na Zona Norte do Rio. No início da noite, o candidato fez uma live para o lançamento de sua campanha à Prefeitura.
Luiz Lima (PSL) visitou pela manhã o bairro de Campo Grande, na Zona Oeste, onde viveu e morou parte da infância. Ele esteve em um condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O candidato também encontrou eleitores na Praia de Copacabana, na Zona Sul.
O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição, fez duas postagens em uma de suas redes sociais neste domingo. A primeira, uma foto com a candidata a vice, Tenente-Coronel Andréa Firmo, e o Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). A outra publicação foi um vídeo com o jingle da campanha.
Martha Rocha (PDT) fez o lançamento de sua candidatura juntamente com o vice da chapa, Anderson Quack, no Pão de Açúcar, um dos cartões postais da cidade, no Dia Internacional do Turismo. A candidata também fez caminhada na Praia de Copacabana e esteve no primeiro Ciep criado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na cidade.
Renata Souza (PSOL) começou o dia com a convocação de um tuitaço para marcar o lançamento da campanha. Em seguida, visitou o Cais do Valongo, maior marco da escravidão mundial, na Região Portuária. A candidata estava acompanhada do coronel Ibis Pereira, seu candidato a vice.
Initial plugin text