Campanha do HRA incentiva doação de sangue em Caruaru

Ações de orientação acontecerão nos setores do HRA, com o objetivo de que todos os colaboradores e acompanhantes possam participar. Iniciou nesta segunda-feira (20), uma nova campanha de doação de sangue, criada a partir de uma parceria entre Hemope e Hospital Regional do Agreste (HRA), ambos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A campanha se dar pela preocupação com baixo estoque de sangue do Hemope da cidade. A campanha tem como objetivo incentivar a doação de sangue entre os colaboradores e acompanhantes do HRA.
Seguindo todos os protocolos de segurança e higienização preconizados pelos órgãos de saúde, a equipe reúne pequenos grupos para apresentar material informativo sobre a importância da doação de sangue. De acordo com Gabriel Gomes, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que também participa da ação, a conscientização é o primeiro passo. “Muitas pessoas não sabem da importância da doação, além de terem muitas dúvidas sobre como é realizada ou têm medo. Nosso propósito é levar o máximo de informações para que elas tenham vontade de ajudar através deste ato tão importante”, explicou.
Para Maurisa Laurentino, coordenadora da Agência Transfusional, a doação ajuda a salvar diversas vidas. “Através da doação de sangue, muitas vidas são salvas, não somente no Hospital Regional do Agreste, que é a maior unidade consumidora de sangue da região, mas em todos os outros hospitais. Então, é preciso que mais pessoas sejam doadoras para que não haja baixas no estoque”, afirmou.
As ações de orientação acontecerão nos setores do HRA, com o objetivo de que todos os colaboradores e acompanhantes possam participar.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line