Câmeras registram nova onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu; votação escolhe o nome do animal


Esta é a terceira nova onça registrada em 2020. Segundo coordenadora do projeto Onças do Iguaçu, aparecimento dos animais não está relacionado à suspensão das visitas no local. Câmeras do Parque Nacional do Iguaçu registram nova onça-pintada; concurso escolhe o nome
Uma nova onça-pintada foi registrada pelas câmeras do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo informou o projeto Onças do Iguaçu nesta segunda-feira (20).
O animal é um macho adulto que, de acordo com a posição das manchas na pelagem, não estava nos registros do projeto.
O Onças do Iguaçu faz o monitoramento da espécie ameaçada de extinção, dentro Parque Nacional do Iguaçu, com 60 armadilhas fotográficas.
Esta é a terceira onça nova descoberta pelas câmeras do projeto em 2020.
Projeto realiza votação para escolha do nome do animal

Escolha do nome
Como acontece sempre que um novo animal é avistado no parque, o projeto Onças do Iguaçu faz uma votação para escolher o nome do bicho.
As opções são os nomes de origem indígena Yeakekan, que quer dizer “som do céu” e Kaluanã, que significa “guerreiro poderoso”.
A votação acontece no perfil das redes sociais do projeto até terça-feira (21).
Novos animais
De acordo com a coordenadora do projeto, Yara Barros, não é possível dizer que o aparecimento dos novos animais está relacionado à suspensão da visitação de turistas no Parque Nacional do Iguaçu.
“Não há analise de dados que comprovem alguma relação. Vamos estudar isso ainda”, afirmou.
O parque foi fechado para visitação no dia 1º de julho por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com Agências