Caixa abre 12 agências em MS neste sábado pela manhã para pagamento do Auxílio e Saque Emergencial do FGTS

Agências vão funcionar das 8h às 12h. A Caixa Econômica Federal abre 12 agências em Mato Grosso do Sul, neste sábado (19), das 8h às 12h, para atendimento a beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Os beneficiários nascidos em janeiro poderão sacar o Auxílio Emergencial em dinheiro e os trabalhadores nascidos em maio poderão retirar em espécie os valores referentes ao Saque Emergencial do FGTS.
Segundo o banco, todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.
Auxílio Emergencial
De acordo com a instituição, os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Saque Emergencial do FGTS
A partir deste sábado (19), os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.
Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.
Já na próxima segunda-feira (21), a Caixa credita o Saque Emergencial do FGTS na conta Poupança Social Digital de aproximadamente 4,9 milhões de trabalhadores nascidos no mês de dezembro. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam cerca de R$ 3 bilhões.
Confira a lista das agências que vão abrir neste sábado em MS:
Campo Grande
Agência Centro, rua 13 de maio 2837
Agência Aero Rancho, avenida Dr. Gunter Hans 3.602
Agência Rodoviária, avenida Gury Marques, 1.292
Agência avenida Júlio de Castilhos, rua Valdez, 69
Agência avenida Bandeirantes, avenida Bandeirantes 2.010
Agência Pantanal, avenida Coronel Antonino, 98
Corumbá
Agência Corumbá, rua Cuiabá, 1.388
Coxim
Agência Coxim, rua Viriato Bandeira, 680
Dourados
Agência Dourados, avenida Marcelino Pires, 1.297
Naviraí
Agência Naviraí, praça Prefeito Euclides Antonio Fabris, 477
Ponta Porã
Agência Ponta Porã, avenida Brasil 3.154
Três Lagoas
Agência Três Lagoas, avenida Antonio Trajano dos Santos, 321