Cadastramento e recadastramento de transportes remunerados é novamente prorrogado

O prazo de cadastramento e recadastramento de transportes remunerados adiado no mês de junho teve novamente seu prazo prorrogado. A Autarquia Municipal de Trânsito – BC Trânsito, prorrogou este processo devido a pandemia do novo coronavírus. Modalidades como transporte escolar, táxis, transporte coletivo, turismo, fretamento e mototáxis terão até o dia 31 de dezembro, segundo a nova Instrução Normativa N° 002, de 04 de Julho de 2020, do Decreto Municipal n° 3.750 de 18 de setembro de 2003.

Qualquer uma das modalidades citadas acima não poderá exercer a atividade sem o cadastro e vistoria anual. Não sendo obrigatório o recadastramento caso não realizem as funções durante o restante do ano.

A nova instrução normativa tem por finalidade estabelecer a ordem, controle e gerenciamento dessas atividades, além da flexibilização, que passa a ter sua solicitação on-line via 1DOC pelo site da prefeitura.

1Doc: atendimento on-line
Nos anos anteriores, a solicitação de cadastramento/recadastramento das modalidades via protocolo era feita diretamente na prefeitura. Com a nova plataforma 1Doc – reforçado em tempos de pandemia – os moradores têm a facilidade de fazer as solicitações de cadastro totalmente on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, clicar em Protocolo, criar login e senha e escolher a modalidade a qual deseja fazer o cadastro. Depois, o usuário anexa a documentação exigida. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line