Brusque já reverteu desvantagem diante da Chapecoense em 2010

Marreco enfrenta o Verdão do Oeste neste domingo (13), às 16h no Augusto Bauer; Chapecoense tem dois gols de vantagem

Santa Catarina irá conhecer o novo campeão do Campeonato Catarinense Série A 2020, no próximo domingo (13). Às 16h a bola vai rolar no estádio Augusto Bauer para Brusque e Chapecoense.

O Verdão do Oeste levou a melhor no jogo de ida, na Arena Condá. Agora o Marreco terá que reverter o placar de 2×0 para conquistar o título. Porém, uma notícia animadora para a torcida quadricolor é o retrospecto do clube no Estadual de 1992 e na Copa Santa Catarina de 2010.

Marreco enfrenta o Verdão do Oeste neste domingo (13), às 16h no Augusto Bauer; Chapecoense tem dois gols de vantagem – Foto: Brusque FC

Campeonato Catarinense 1992

O Brusque FC venceu seu primeiro e até o momento, único Estadual, há 28 anos. Nas quartas de final, o Marreco enfrentou a Chapecoense. O mando de campo foi semelhante ao de agora, jogo de ida no antigo Índio Condá, e volta no Augusto Bauer.

Elenco campeão do Catarinense de 1992 – Foto: Reprodução Brusque Memória

Na casa do Verdão do Oeste placar empatado em 3×3. Em casa, o Quadricolor teve a missão de virar o jogo, e assim fez. Marcou dois gol diante de sua torcida e carimbou o passaporte para a semifinal contra o Marcílio Dias. Consecutivamente chegou a final e sagrou-se campeão diante do Avaí.

Copa Santa Catarina 2010

Aos apaixonados por futebol, a Copa Santa Catarina de 2010 foi especial. No confronto de ida pela semifinal do primeiro turno da competição, a Chape venceu por 4×1.

O Marreco teve a missão de garantir a vaga para a grande final, no Augusto Bauer. Em um jogo emocionante, o time do Vale do Itajaí ficou no 0x0 no primeiro tempo. A decisão ficou para os 45 minutos finais.

O Brusque conseguiu marcar três gols em apenas 12 minutos. E seguiu vivo na competição.

Campeonato Catarinense 2020

Com atuação de gala da sua defesa a Chapecoense fez 2 a 0 sobre o Brusque na noite desta quarta-feira (9) e colocou a mão na taça do Campeonato Catarinense.

No próximo domingo, em Brusque, o time de Umberto Louzer pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, celebra seu 7º título catarinense.

O Brusque precisa igualar o placar para levar aos pênaltis, pelo menos. Chape entra em campo pela derrota por um gol de diferença, ainda sim, para levar o caneco pela 7ª vez na sua história.

Leitores On Line