“Brokeback Mountain” com elenco todo trans? Sim, teremos

Leo Sheng (The L Word: Generation Q) interpretará Ennis com Brian Michael Smith (911: Lone Star) co-estrelando como Jack, Jen Richards (Tales of the City) como Alma, Alexandra Gray (Império) como Lurleen e Sam Feder (diretor de Divulgação) lendo como narrador.

A leitura ao vivo do Brokeback Mountain é gratuita – com uma sugestão de doação opcional – e acontecerá no domingo, 18 de outubro. Será transmitido ao vivo nas páginas do YouTube e do Facebook do Newfest.

O evento é produzido em colaboração com #MakeItGay live read, fundado pela autora-ativista Gaby Dunn durante a quarentena para “reimaginar filmes tipicamente brancos, heterossexuais, cis e masculinos em filmes com diversos elencos de várias pessoas queer”.

A receita do evento será dividida entre o NewFest Future Fund, para beneficiar o NewFest e seus programas para jovens LGBTQ, recursos para cineastas e programas de exibição durante todo o ano, bem como o New York City Anti-Violence Project (AVP), que está atualmente celebrando seu 40º aniversário.

Brokeback Mountain fez história

A história de amor gay inovadora, dirigida por Lee e adaptada de um conto de Annie Proulx de 1997, recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e acenos de atuação para os dois protagonistas, Jake Gyllenhaal e Heath Ledger. Ele ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Roteiro e Diretor.

Nos anos seguintes, o filme foi aclamado como um clássico do cinema queer moderno e até foi adicionado ao Registro Nacional de Filmes em 2018. Visite o site do Newfest para mais informações sobre essa exibição de Brokeback Mountain.