Bovespa abre a sexta operando em leve alta

bovespa-abre-a-sexta-operando-em-leve-alta


Na quinta-feira, Ibovespa caiu 1,17%, a 100.721 pontos. A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em leve alta na manhã desta sexta-feira (4), em meio à fraqueza dos mercados acionários no exterior e alguma cautela com fim de semana prolongado no Brasil em razão do feriado nacional na segunda-feira.
Às 10h02, o Ibovespa tinha alta de 0,05%, a 100.775 pontos. Veja mais cotações.
Na quinta-feira, a bolsa fechou em queda de 1,17%, a 100.721 pontos. No mês, tem alta acumulada de 1,36%. No ano, o Ibovespa tem perda de 12,90%.
Cenários
Na cena local, as atenções seguem voltadas também para as discussões em torno do Orçamento de 2021 e da reforma administrativa.
O governo oficializou nesta quinta-feira o envio da reforma administrativa para o Congresso. O texto propõe uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público. Entre elas, está o fim da aposentadoria compulsória como modalidade de punição e proibição de promoção por tempo de serviço.
Também no radar dos investidores estão dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos, que mostrou a criação de 1,37 milhão de postos de trabalho em agosto, quase em linha com o esperado (1,4 milhão), e taxa de desemprego de 8,4%.
Variação do Ibovespa em 2020
site Economia

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line