Bombeiros de Ouro Preto, RO, se deslocam para conter incêndio na reserva ambiental Margarida Alves

O fogo começou no fim de semana e já se alastrou pela região. Nova União (RO) não tem uma unidade de Corpo de Bombeiros, por isso conta com auxílio dos profissionais de municípios vizinhos. Fogo na Reserva Margarida Alves, em Nova União (RO)

Na manhã desta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste (RO) enviou uma equipe à Nova União (RO), para tentar controlar às chamas na Reserva Ambiental Margarida Alves.
Inicialmente será feito um reconhecimento da área, para apontar quais as medidas devem ser adotadas neste momento. De acordo com a Secretaria de Agricultura de Nova União, uma equipe de 15 voluntários está em deslocamento para a reserva ambiental.
Eles vão ajudar na parte de aterramento, já que o município não tem uma estrutura específica para atender os casos de incêndios de grandes proporções.

Nova União não tem uma unidade de Corpo de Bombeiros e em uma situação como essa, mais grave, a cidade conta com auxílio dos profissionais de municípios vizinhos.
Incêndio na Reserva Margarida Alves em Rondônia, fotos são de agosto de 2020

O fogo começou no fim de semana e já se alastrou pela região. Cabos de rede foram destruídos e por isso alguns moradores de Nova União e Mirante da Serra ficaram sem internet no último domingo e na segunda-feira (17).
No ano passado, um incêndio de grandes proporções começou no final de julho e destruiu mais de 1 mil hectares, segundo o Corpo de Bombeiros.
A reserva ambiental Margarida Alves tem uma área de mais de 10 mil hectares e é uma das maiores da região central do estado.
Queimadas em Rondônia
Rondônia registrou 744 focos de queimadas entre os dias 8 e 14 de agosto, segundo dados coletados pelo satélite de referência Aqua do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número é 52% maior que o registrado na primeira semana deste mês, quando o satélite capturou imagens de 489 focos.
Porto Velho está no topo do ranking dos municípios do estado, com 343 pontos de queimada visualizados, representando 46% do que foi registrado em Rondônia.
Fumaça das queimadas contribui para que sensação térmica seja muito maior que a temperatura registrada em Rondônia.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line