Bombeiros combatem pelo quarto dia incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais

Nesta quinta-feira (1º), a corporação vai atuar na Serra Caetana, Serra Altamira, Casa de Tábuas e Serra Confins, locais onde os focos do incêndio estão mais intensos. Bombeiros explicam como está sendo o combate ao fogo na Serra do Cipó
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais combate na manhã desta quinta-feira (1º), pelo quarto dia seguido, incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Santa do Riacho, na Região Central de Minas Gerais.
Os trabalhos começaram às 5h. De acordo com a assessoria dos bombeiros, “o horário de início tem grande importância no sucesso da operação, tendo em vista as condições climáticas, desgaste físico de quem está atuando na linha de frente e o acesso aos locais”.
Nesta quinta a corporação vai atuar na Serra Caetana, Serra Altamira, Casa de Tábuas e Serra Confins locais onde os focos do incêndio estão mais intensos.
Ao todo, 24 militares dos bombeiros, 51 brigadistas e seis policiais militares atuam no combate às chamas. Eles contam com a ajuda de dois helicópteros.
Nova União
Um incêndio consome a vegetação na Comunidade de Altamira, em Nova União. O fogo atinge a região há três dias e que tem gente se arriscando para apagar as chamas.
Os moradores reclamam que os bombeiros não foram lá e que os brigadistas que ficam no parque foram para incêndio na Serra do Cipó.
A TV Globo procurou o Corpo de Bombeiros e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line