Bolsonaro destaca perfil "conciliador" do novo ministro da Educação em cerimônia de posse

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, tomou posse nesta quinta-feira (16), em uma cerimônia fechada no Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro, que testou positivo para o novo coronavírus novamente esta semana, participou por meio de videoconferência.

Bolsonaro saudou a chegada de Ribeiro ao governo e destacou o perfil conciliador do novo ministro.

Milton Ribeiro é pastor da Igreja Presbiteriana e, quando foi nomeado pelo presidente na última sexta-feira, era vice-presidente do Conselho Deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele é graduado em teologia e direito, mestre em Direito pela Mackenzie e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo.

No discurso de posse, Ribeiro declarou gratidão ao sistema público de ensino e, sem citar nomes, ressaltou o legado dos educadores brasileiros.

O novo ministro da Educação disse que recebeu de Jair Bolsonaro a missão de olhar com mais carinho para a educação de crianças e para o ensino profissionalizante. Milton Ribeiro lembrou da relação pessoal com a igreja e afirmou que, como ministro de Estado, vai se pautar pela Constituição.

Milton Ribeiro é o quarto ministro da Educação em um ano e sete meses de governo. O primeiro foi Ricardo Velez, depois veio Abraham Weintraub e, por último, Carlos Alberto Decotelli.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line