Boas vindas a Orbital Clap, label assinada por Kommodo

Boas vindas a Orbital Clap, label assinada por Kommodo

Sem se prender a um único estilo, gravadora busca lançamentos com ingrediente em comum: alma

Progressive house, techno melódico, organic, deep house, indie dance, afro house, alma! A nova gravadora brasileira Orbital Clap, criada pelo produtor Kommodo, estreia em grande estilo, com uma combinação de música com emoção e poder de pista.

Após lançamentos por grandes gravadoras e observando os detalhes que faziam alguns se destacarem mais do que outras, o DJ e produtor decidiu se aventurar por esse caminho com know how e background de quem está na estrada há um bom tempo, com apresentações no Green Valley, Deputamadre, Universo Paralello entre outras importantes pistas. “Reuni as referências que mais me agradaram em cada label e apliquei na Orbital. Além do fator musical, existe, também, meu lado diretor de arte que é um campo que gostaria de explorar dentro da gravadora”, afirma.

Inspirado pela astronomia e pelo espaço, o nome Orbital Clap resume esse repertório que Kommodo carrega. Orbital se refere a órbita e o clap, com uma sonoridade interessante, está presente na grande maioria das músicas. “Acho que a junção das duas palavras fez uma contraposição. O Orbital remete ao espaço, aos timbres etéreos com ambiência e o clap que é aquela coisa que te puxa para a pista”.

E o primeiro release dessa gravadora estelar é “Machine Dream”, que representa muito do que a label quer desenvolver e traz o ingrediente que vai mover o selo: alma. Seja um produtor novo, um artista respeitado, o que será buscado na Orbital é talento e música com sentimento e verdade. “A ideia de ter uma gravadora sempre me passou pela cabeça, desde que comecei a entender como funcionava esse mercado no universo da produção musical”, explica Kommodo.

A track apresenta uma pegada progressiva, com um baixo potente e synths espaciais assinados pelo label boss. O remix, vem pelas maõs do Melody Stranger, artista já conhecido na cena progressiva internacional, com lançamentos pela Diynamic, Parquet Recordings, Glasgow Underground, BeatFreak Recordings e Timeless Moment.

Além de poder contar com uma casa para colocar essa e outras ideias em ação, Kommodo, com a Orbital Clap, vê a oportunidade de se conectar com outros artistas mundo afora e conhecer novos nomes. “Pretendemos realizar, também, eventos quando tivermos superado a pandemia”, revela.

Partiu enviar demos! Se o seu som se encaixa com a personalidade da Orbital, o envio de demos pode ser realizado para demo@orbitalclap.com e, a pedido do label boss, preferencialmente com link de SoundCloud privado.

Ouça aqui com exclusividade no Beatport!

Leitores On Line